Olhar Noticias

Matupá

Mais de 60 mulheres são capacitadas pelo CRAS e PAIF

Oficinas Ocupacionais e Profissionalizantes foram oferecidas pela Secretaria de Assistência Social

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (26) na sede do CRAS em Matupá o encerramento das oficinas de Pintura em Tecidos, Decoupagem, Crochê e Enxoval para Bebê.

Mais de 60 mulheres do PAIF – Programa de Apoio Integral a Família, Centro de Referencia de Assistência Social, Grupo de Mulheres Empoderadas e Gestantes participaram do evento, oportunidade em que todos os produtos confeccionados pelas mesmas foram expostos.

São Caixas de Presentes, Porta Retratos, Porta Joias, Vasos de Flores, Tapetes, Trilhos de Mesa, Panos de Prato, Almofadas, Fraudas, Cueiros e Decorações para Berços.

O objetivo da Secretaria de Assistência Social é garantir mais que uma ocupação, mas terapia ocupacional, interação e inclusão, elevação da autoestima, fortalecimento de vínculos de amizade e família e também uma alternativa de incremento do orçamento familiar.

Além de ofertar a estrutura física, ferramentas, materiais de trabalho e instrutora, o CRAS vai além, prestando acolhimento, solidariedade, atenção, companheirismo e atendimentos especializados em assistência social e psicologia a todas as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, auxiliando e cooperando para superar as dificuldades e promovendo a humanidade e a cidadania.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/06/27/mais-de-60-mulheres-so-capacitadas-pelo-cras-e-paif/4877.html