Olhar Noticias

Matupá

Formação sobre DRC/MT - Polo Regional CEFAPRO Matupá

Secretários, Diretores, Coordenadores, Assessores Pedagógicos e Professores de 7 municípios participaram do evento educacional.

Sete municípios que compõe o Polo Regional do CEFAPRO de Matupá estiveram participando da Formação do Documento de Referência Curricular do Estado de Mato Grosso – DRC/MT.

Secretários Municipais, Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores foram orientados, capacitados e inteirados sobre Base Nacional Comum Curricular: experiências e desafios na construção dos projetos políticos pedagógicos após a homologação do DRC/MT.

O evento foi organizado pelo CEFAPRO em parceria com a Assessoria Pedagógica Estadual e a Secretaria Municipal de Educação visando a implementação do DRC, com a formação dos profissionais da educação, de forma objetiva, discutindo e formalizando a organização do projeto político pedagógico nas escolas estaduais e municipais.

O Documento de Referência Curricular traz a tecnologia educacional como foco para a melhoria do processo ensino-aprendizagem, como também vêm discutindo a grande importância da alfabetização e do letramento. 

A Base Nacional Comum Curricular e o DRC estabelecem conhecimentos, competências e habilidades para que em sala de aula todos os estudantes desenvolvam o aprendizado, impactando assim no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB. O propósito da formação é direcionar a educação Mato-grossense para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/08/20/formao-sobre-drcmt---polo-regional-cefapro-matup/4927.html