Olhar Noticias

Matupá

Formação Direção Defensiva no Transporte Escolar

Motoristas da Frota Escolar foram capacitados pelo DETRAN-MT e a SMED de Matupá

A Secretaria de Educação de Matupá deu início a mais uma capacitação dos motoristas que estão a frente da frota do transporte escolar na sede do município e nas comunidades rurais.

O evento está acontecendo na Câmara de Vereadores e conta com palestrantes e técnicos da 32ª CIRETRAN de Peixoto de Azevedo e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso – DETRAN-MT.

O curso ministrado por instrutores da Escola Pública Estadual de Trânsito tem como objetivo principal a capacitação dos condutores dos ônibus escolares sobre a adoção de posturas e comportamentos preventivos.

“A sensibilização desses motoristas através das palestras e formação acontece por meio da abordagem dos conhecimentos e técnicas que buscam a prevenção dos acidentes de trânsito e também o reconhecimento de que através do respeito às leis e normas existentes se exerce a cidadania e se preserva a vida”, destacou o Diretor da CIRETRAN, Ismael Filho.

A Secretária de Educação, Cleusa Mosquer Dutel, lembrou que além do trabalho desenvolvido pelos instrutores e técnicos do Detran-MT, ao longo do ano são desenvolvidas atividades pela Equipe do Departamento de Transporte Escolar e Psicologia Escolar Visando à formação e qualificação dos condutores de modo a desenvolver neles valores essenciais para auxiliar na transformação e na preservação de um trânsito mais seguro e com menos riscos de acidentes.

A formação já faz parte do calendário oficial da pasta pública e busca formar condutores conscientes e responsáveis.

Jesivaldo Aragão – Técnico e Analista de Trânsito enfatizou que durante dois dias serão ofertados no curso: aprendizado da legislação de trânsito vigente, direção defensiva, primeiros socorros, cidadania (deveres e direitos), preservação do meio ambiente, postura ergonômica correta e atividades motivacionais.

 

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/08/22/formao-direo-defensiva-no-transporte-escolar-/4930.html