Olhar Noticias

Matupá

Diplomados Conselheiros Tutelares e Suplentes em Matupá

São 05 Conselheiros Titulares e 18 suplentes no município

Foi realizada na noite desta quinta-feira (18) na Escola Estadual Bairro União, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos e respectivos suplentes ao cargo de Conselheiro Tutelares dos Direitos da Criança e Adolescente de Matupá.

Estiveram presentes o Prefeito Valtinho Miotto, Promotora de Justiça Dra. Rebeca Santana Rego, Vereador Marcos Icassati, Presidente da Comissão Eleitoral Rodrigo Ricieri e o representante da 2ª CIA PM, Sargente Calinosk.

Após a execução dos hinos nacional e municipal, os cinco candidatos mais votados foram chamados para que as autoridades efetuassem a entrega dos Diplomas de Conselheiros eleitos nas Eleições Unificadas realizadas em 06 de outubro de 2019 na sede de Matupá e nas Glebas Liberdade, União e Padovani.

Foram mais de 1.000 eleitores votantes, garantindo a escolha democrática de 05 conselheiros titulares e 18 suplentes.

Titulares:

Lafaiete Adriano Oliveira Mendonça

Carlos André Alves

Simone Aparecida da Silva

Donilson do Nasimento

Catiusa Larissa Hintz

Todos os atuais e futuros, bem como as pessoas que atuaram voluntariamente na organização do processo eleitoral, mesários, fiscais, apuradores, membros do Conselho Municipal, imprensa e demais colaboradores e parceiros receberam ‘Moções de Aplausos’.

No uso da palavra o Prefeito Valtinho Miotto e a Promotora Rebeca Rego destacaram a árdua missão e principalmente o alto grau de comprometimentos dos conselheiros para fazer acontecer de forma efetiva os direitos constitucionais das crianças e adolescentes, como por exemplo: a vida, saúde, liberdade, respeito e dignidade, convivência familiar e comunitária, à educação, cultura, esporte, lazer e a proteção.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/10/19/diplomados-conselheiros-tutelares-e-suplentes-em-matup/4987.html