Olhar Noticias

Matupá

Dep. Fed. Dr. Leonardo recebe demandas de feirantes Matupaenses

Associação reivindicou Kits de Irrigação com placas solares e Kits de Hidroponia Inteligente.

O Deputado Federal, Dr. Leonardo (Solidariedade), esteve no último final de semana visitando a região extremo norte de Mato Grosso. O parlamentar Mato-grossense foi recebido no Paço Municipal Senador Jonas Pinheiro, oportunidade em que se reuniu com o Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto e o Secretário de Finanças, José Aparecido Oliveira (Mano).

Esteve em pauta assuntos inerentes a atuação do deputado em Brasília, a começar pelo conhecimento ‘In Loco’ das demandas dos 141 municípios do estado de Mato Grosso, e a partir daí a tomada de medidas políticas e o desenvolvimento de gestionamentos junto aos ministérios do Governo Federal para alocação de recursos para as áreas prioritárias como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, dentre outras.

“Uma cidade muito bem estrutura e com um gestor fiel no cumprimento de seu plano de governo. Espero poder contribuir com o crescimento de Matupá e dos demais municípios do Vale do Peixoto. São cidades que precisam do impulsionamento de seus projetos, obras e ações públicas em benefício dos cidadãos, e para tanto necessitam de recursos da União para alavanca-los. Na Câmara Federal continuarei trabalhando com foco no fortalecimento do municipalismo”, comentou o Deputado Federal Dr. Leonardo.

Na Feira Livre Municipal o legislador se encontrou com os membros da Associação de Pequenos Produtores e Feirantes de Matupá. Além de conhecer um pouco sobre a organização, planejamento e projetos de fortalecimento da agricultura familiar, bem como, a qualidade dos alimentos produzidos no solo Matupaense, foi entregue ofício reivindicatório solicitando 15 Kits de Irrigação com Placas Solares e outros 15 Kits de Hidroponia Inteligente, sistema de plantação e cultivo de hortaliças  sem a presença do solo, ou seja, as plantas são suspensas em uma mistura de água com nutrientes, ou são apoiadas em substratos inertes, que funcionam como uma sustentação para a planta.     

“Mostramos ao Deputado que podemos produzir mais e melhor através da utilização dessas tecnologias. Os alimentos hortifrutigranjeiros comercializados na feira são de ótima qualidade, e o emprego de assistência técnica, equipamentos e outras ferramentas que otimizem o cultivo se tornam essenciais para permanência do homem no campo, a geração de emprego e renda e o fortalecimento da agricultura familiar. Esperamos receber um retorno positivo das demandas apresentadas ao Dr. Leonardo que tem uma forte influencia junto ao Governo Federal”, destacou Gilmar Nantes – Presidente da Associação dos Feirantes

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/11/18/dep-fed-dr-leonardo-recebe-demandas-de-feirantes-matupaenses/5007.html