Olhar Noticias

Matupá

Celebrada Missa em Ação de Graças Matupá 31 Anos

População lotou a Igreja São Cristóvão durante tradicional evento religioso comemorativo ao aniversário da cidade.

Foi realizada na quinta-feira, dia 04 de julho (Feriado Municipal), a Missa em Ação de Graças alusiva ao 31º Aniversário de Emancipação Político Administrativa de Matupá-MT.

Centenas de pessoas compareceram na Igreja São Cristóvão, que foi decorada tematicamente para o tradicional evento. Presidida pelo Pároco Antônio Damin, inicialmente foram chamados os servidores municipais das secretarias de educação e obras que juntamente com o Prefeito Valtinho Miotto adentraram ao templo com os pavilhões nacional, estadual e municipal.

Em seguida foram levados até o altar o bolo simbólico e o santo apropriadamente escolhido para a celebração deste ano – São José Operário ‘Padroeiro dos Trabalhadores’.

A equipe de liturgia, coroinhas, canto e os ministros se dedicou a ação religiosa comemorativa ao aniversário da cidade, fortalecendo a vida da Igreja e Comunitária.

Os pequeninos alunos das Creches Municipais auxiliados pelas professoras abrilhantaram ainda mais a celebração na condução da Bíblia Sagrada – todos vestidos de anjo.

A Vice-Prefeita e Funcionários Públicos fizeram os comentários, menções e leituras.

No sermão, o Padre Antônio Damin falou das lutas, vitórias e conquistas de uma Matupá abençoada, fraterna e prospera. Cidade de um povo trabalhador e de coração justo e generoso, que cultiva o dom da partilha.

Em oração, o Sacerdote pediu que Deus ilumine os líderes e governantes, para que, recebendo a verdadeira inspiração divina, possam continuar tomando sábias decisões, promovendo a paz e a justiça para o povo Matupaense.

Após efetuar a Benção dos Chaveiros de São José Operário que foram entregues aos presentes, estudantes das escolas municipais trouxeram banners com diversas passagens bíblicas.

Logo em seguida as crianças surpreenderam a igreja ao entrar com trajes e vestimentas representando as incontáveis e dignas profissões existentes.

Foi uma forte lembrança das palavras do Papa Francisco, de que o trabalho humano é participação na criação, que continua todos os dias, inclusive, graças às mãos, à mente e ao coração dos trabalhadores.

O Prefeito Valtinho Miotto agradeceu a organização da Secretaria Municipal de Educação e a participação efetiva dos diretores, coordenadores, professores, pais, alunos, comunidade e as pastorais da Igreja Católica pela celebração emocionante e carregada de fé e benção.

”A Missa Matupá 31 Anos foi sublime e surpreendente, sentimos que a população está unida pelo bem comum, especialmente dos mais pobres. Nossa gestão continuará comprometida com o bem-estar e a qualidade de vida das famílias, acima dos interesses particulares, políticos ou econômicos. Estou extremamente feliz e emocionado com a celebração”, disse o Prefeito Valtinho Miotto.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/07/04/celebrada-missa-em-ao-de-graas-matup-31-anos/4883.html