Olhar Noticias

Matupá

Aberto o 33º Jogos Estudantis Vale do Teles Pires

Matupá está recebendo 10 cidades e mais de 1.500 atletas.

 

Aconteceu na noite desta sexta-feira (17) no Ginásio Municipal de Matupá a abertura oficial do 33º Jogos Estudantis Vale do Teles Pires.

Inicialmente foi composto o dispositivo de autoridades, e em seguida aconteceu a entrada dos pavilhões nacional, municipal e estadual.

As arquibancadas estiveram lotadas de onde os aplausos eram direcionados as delegações das 10 cidades participantes: Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Itaúba, Colíder, Marcelândia, Nova Canaã do Norte e Matupá.

Autoridades, Arbitragem, Atletas, Comissões Técnicas e a Torcida entoaram juntos os Hinos Nacional e Municipal.

Personalidades Regionais da Educação e Esporte que idealizaram e tradicionalizaram os Jogos Estudantis Vale do Teles Pires ha mais de três décadas foram homenageados e alguns deles fizeram o revezamento da Tocha até o acendimento da Pira Olímpica.

Os jogos acontecerão nas modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de areia no período de 15 a 25 de agosto de 2019.

Ao Decretar aberta a 33ª Edição dos Jogos do Vale do Teles Pires, o Prefeito Valtinho Miotto agradeceu a presença dos municípios visitantes e desejou boa sorte a todos as crianças, adolescentes e jovens estudantes que através do esporte promovem a interação, inclusão, amizade, disciplina e a cidadania.

Ele anunciou que em 2020 a cidade de Matupá contará com novos espaços públicos de lazer, recreação, esporte, cultura e turismo, como: Piscina Olímpica, Pista de Skate, Centro Esportivo de Vôlei e Futebol de Areia, Quadra de Basquete Street, além do Mini Ginásio Jardim das Flores e o Complexo Esportivo de Modalidades de Salão como Tênis de Mesa e Xadrez, este último já utilizado no jogos deste ano.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/08/19/aberto-o-33-jogos-estudantis-vale-do-teles-pires/4926.html