Olhar Noticias

Matupá

ZC1 001, 002 e 003 em Matupá será 100% asfaltado

Audiência Pública definiu com moradores a contribuição de melhorias nesta região que será dotada de mais infraestrutura urbana.

Duas audiências públicas foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Matupá nas dependências da Secretaria de Cultura para tratar da Contribuição de Melhorias no Bairro ZC1 001, 002 e 003, região da Rodoviária, Associação Tia Celina, CREAS, Capela Mortuária, Escritório Contábil Globo, Transportadora Carvalima, Centro Catequético Santa Maria Mãe de Deus, antiga Caixa D’Água da Sanemat, Igreja Matriz e antiga Loja Belo Horizonte.

Deverão ser investidos em obras de drenagem, galeria de águas pluviais, pavimentação asfáltica e sinalização das ruas e passarelas mais de R$ 3.000.000,00 (Três Milhões de Reais). O bairro estará com 100% de cobertura de infraestrutura urbana.

Pelos estudos técnicos de caráter econômico, os imóveis localizados nesta região da cidade terão uma valorização imobiliária presumida em mais de 22%. O valor cobrado de contribuição de melhoria poderá ser pago a vista com 20% de desconto ou parcelado em até 24X, sendo que o valor de cada parcela não poderá seja inferior a 43,85 Unidades Padrão Fiscal Municipal (UPFM) R$ 101,21 (Cento e um reais e vinte e um centavos).

O tributo só deverá ser cobrado após a conclusão das obras de infraestrutura urbana.

Os proprietários de imóveis do Bairro ZC1 – 001, 002 e 003 compareceram nas audiências públicas, onde os setores de engenharia e assessoramento administrativo explanaram sobre a execução dos projetos e a cobrança da contribuição de melhoria prevista em Lei. As obras deverão ser executadas ainda este ano.

Além da valorização imobiliária, os moradores terão sanados os problemas relacionados a poeira e a lama, bem como, poderão fazer maiores investimentos no que tange a realização de melhorias estruturais nas residências, comércios e empresas, uma vez que haverá o melhoramento urbanístico do bairro.

O projeto de infraestrutura com drenagem, galeria de águas pluviais, capa asfáltica, bocas de lobo, meio-fio e sinalização foram pleiteadas e defendidas pelos vereadores da Bancada do MDB, Júlia Uczai, Lenon de Abreu e Marcos  Icassati. Também deverão ser contemplados os bairros Cidade Alta, Bom Futuro, ZH3 e Setor Industrial.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2020/02/27/zc1-001-002-e-003-em-matup-ser-100-asfaltado/5144.html