Olhar Noticias

Matupá

SENAR-MT promove Ciclo de Palestras do SITAP 2020 em Matupá

Mais de 300 profissionais de diversas áreas participaram do evento

Mais de 300 pessoas participaram do SITAP - SENAR-MT realizado na sede da Associação da Terceira Idade Tia Celina de Matupá. O evento aconteceu por meio da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Sindicato Rural.

Professores, enfermeiros, motoristas, agentes comunitários de saúde, agentes de limpeza, vigias, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais que atuam na área pública assistiram palestras temáticas teatralizadas enfocando: Primeiros Socorros, Qualidade de Vida, Alimentação Saudável, Promoção de Saúde e Auto Estima.

Todos os presentes participaram ativamente das palestras com muita ludicidade e desenvolvida cenicamente para maior assimilação, ou seja, um aprendizado absorvido sem que a metodologia se tornasse cansativa.

O público aprendeu noções de primeiros socorros, tais como: afogamento, desmaio, desobstrução das vias aéreas, parada cardíaca, risco calculado e a importância do conhecimento para agir em situações de riscos.

Também foi extremamente produtivo o tema ‘Alimentação Saudável’, pois foram dadas dicas sobre o consumo adequado de proteínas, frutas e verduras, a significância do consumo de agua para o corpo, a pirâmide alimentar, benefícios da prática de atividade física e o envelhecimento saudável.

Durante as oito horas de palestras do SITAP SENAR-MT foram desenvolvidas atividades de ginastica laboral, referências sobre higiene pessoal, malefícios do consumo de álcool e entorpecentes, planejamento familiar, saúde e autoestima.

“Estamos muito felizes com o resultado. Todos os participantes saíram um pouco mais informados e orientados sobre diversos aspectos que são fundamentais para que o mesmo viva bem, tenha qualidade de vida, trabalhe melhor e acredite no seu potencial e capacidade. Creio que o evento foi divertido, interativo, dinâmico e principalmente cumpriu a sua missão, de fazer com que a pessoa busque sempre o melhor para o seu corpo, espirito e coração. Tudo isso refletirá no ambiente familiar, de trabalho e em comunidade”, disse a Secretária de Assistência Social, Rosilene Zanco.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2020/02/25/senar-mt-promove-ciclo-de-palestras-do-sitap-2020-em-matup/5129.html