Olhar Noticias

Matupá

Projeto estabelece instalação de bebedouros em bancos e lotéricas de Matupá

Vereadora Júlia Uczai é autora do Projeto de Lei que dispõe da obrigatoriedade para esses estabelecimentos

A vereadora, Júlia Uczai obteve sucesso na aprovação do Projeto de Lei Ordinária Nº 008/2021 que estabelece a obrigatoriedade a todas as agências bancárias, cooperativas de crédito e casas lotéricas de Matupá a instalação em suas dependências e em local de fácil acesso, bebedouros com água potável para os seus clientes, cooperados e usuários.

A proposição foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e segue para a sanção do Prefeito Municipal, Bruno Santos Mena.

Trata-se de uma proposição solicitada pela comunidade, uma vez que é a garantia mínima de condições de espera pelo atendimento nos bancos, lotéricas e cooperativas de crédito para homens, mulheres, crianças, idosos, gestantes e até portadores de necessidades especiais.

“Não tenho dúvidas de que muitas agências bancárias promoverão a otimização destes serviços na estrutura física das instituições, já que notoriamente cada vez mais investem na modernização, tecnologia e acessibilidade. Neste sentido, sabemos do grande fluxo de pessoas vindas dos distritos, glebas e bairros mais distantes em busca dos serviços e muitos reclamam da falta de bebedouros com copos descartáveis e dentro das medidas sanitárias preventivas. Acredito que os responsáveis desses estabelecimentos, pensando no bem estar de sua clientela, irão implantar os equipamentos e os que já possuem promoverão o aprimoramento da disponibilização de bebedouros devidamente sinalizados durante todo o horário de expediente”, justificou a vereadora Júlia Uczai.   

Ela lembrou que as melhorias mencionadas não representarão gastos exorbitantes, porém serão fundamentais para o conforto, praticidade e qualidade no atendimento a municipalidade Matupaense.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2021/09/03/projeto-estabelece-instalao-de-bebedouros-em-bancos-e-lotricas-de-matup/5386.html