Olhar Noticias

Matupá

Melhor Idade em Ação faz Passeio Ecológico

Recreação foi realizada com direito a caminhada, sorteios e um café da manhã no Complexo Turístico dos Lagos

O Grupo ‘Melhor Idade em Ação’ do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizou em comemoração ao Dia das Mães, recreação ecológica no Complexo Turístico dos Lagos de Matupá.

Ao chegarem a este belíssimo Cartão Postal Ambiental foi proferida uma oração ecumênica de Benção a mais um encontro da Terceira Idade Matupaense. Além da coreografia fraternal de fortalecimento dos vínculos de amizade.

Logo em seguida os idosos fizeram uma caminhada, afinal essa atividade é uma poderosa aliada dessas pessoas, pois ajuda na prevenção de uma série de problemas de saúde. Bastam apenas 30 minutos de caminhada na terceira idade, com esta frequência e em uma intensidade moderada, para se obter os benefícios.

Ao longo do trajeto eles puderam contemplar as belezas da natureza. Este patrimônio ambiental que é um dos mais bonitos de Mato Grosso e que deve ser preservado por todos.

Durante a programação do Dia das Mães aconteceram sorteios de presentes e foi serviço um delicioso café da manhã.

A Secretaria de Assistência Social continua trabalhando a valorização, os direitos, o bem-estar, a saúde e a autoestima da terceira idade que efetivamente só trazem coisas positivas.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/05/10/melhor-idade-em-ao-faz-passeio-ecolgico/4815.html