Olhar Noticias

Matupá

Matupá será contemplada com mais uma ambulância 0 km

Vereadores Douglas Picotte, Samuel Carteiro, Carmilton Jorge e Marcos Icassati viabilizaram R$ 180 mil de emenda parlamentar

O Vereador Douglas Picotte esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso reunido com o Deputado Estadual Paulo Araújo, um dos parlamentares que mais defende o fortalecimento da saúde pública, com investimentos no aparelhamento tecnológico, logística de transporte de pacientes, infraestrutura das unidades de saúde, oferta de novas especialidades médicas, manutenção dos estoques de medicamentos, insumos e equipamentos de proteção individual, capacitação e atualização, valorização dos profissionais da saúde e humanização do atendimento aos cidadãos.  

Picotte juntamente com os vereadores, Samuel Carteiro, Carmilton Jorge e Marcos Icassati solicitou emenda parlamentar do Deputado Paulo Araújo para ampliação da frota de ambulâncias visando atender as demandas das zonas urbana e rural.

“Tivemos a grata satisfação de termos o pleito reforçado e acolhido, uma vez que na legislatura passada nossos companheiros vereadores já haviam formalizado a reivindicação. O Deputado Paulo Araújo sabe do trabalho realizado na reforma e ampliação de Unidades Básicas e do Hospital Municipal, aquisições de ambulâncias, inclusive UTI, e o esforços empreendidos pela saúde Matupaense em tempos de pandemia para atender a população. Com certeza a disponibilização de recursos para compra de mais uma unidade móvel de saúde será fundamental no sentido de otimização das situações de urgência e emergência”, comentou o Vereador Douglas Picotte.

O Deputado Paulo Araújo destinou R$ 180.000,00 que já está creditado em conta específica da Prefeitura de Matupá para que faça a aquisição de mais uma ambulância 0 km.

“Este valor já está na conta da Secretaria de Saúde, agora a administração poderá abrir processo de licitação ou fazer adesão a atas para dar celeridade a compra do veículo dentro dos padrões e especifidades. Não tenho dúvidas de que será importante para o transporte de pacientes de forma digna e segura, além é claro de ser essencial para a equipe de paramédicos no tocante ao cumprimento dos protocolos de atendimentos aos mais diferentes casos de urgência”, comentou o Deputado Paulo Araújo.

Ele agradeceu a presença do vereador Douglas Picotte e dos demais parlamentares que unidos buscam melhorar a qualidade dos serviços e políticas públicas que contemplem em sua plenitude a população de Matupá.    

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2021/02/18/matup-ser-contemplada-com-mais-uma-ambulncia-0-km/5356.html