Olhar Noticias

Matupá

Matupá receberá 2.000 luminárias de LED do MT Iluminado

Convênio foi assinado junto a SINFRA-MT e o município deverá receber o material nos próximos dias.

O município de Matupá deverá receber nos próximos dias cerca de 2.000 luminárias de LED do programa ‘MT Iluminado’ desenvolvido pelo Governo do Estado.

O convênio foi assinado em junho deste ano e a distribuição aos município já foi iniciada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA/MT.

Segundo o Prefeito Matupaense, a equipe do Departamento de Iluminação Pública Municipal já está apostos para promover a substituição das lâmpadas antigas por tecnologia LED em todos os bairros da cidade.

As luminárias vêm com tomada para acendimento automático no período noturno, corpo em liga de alumínio injetado de alta pressão, pintura eletrostática resistente à corrosão e garantia de qualidade total mínima de cinco anos, para todo o conjunto.

“Estamos aguardando ansiosamente a liberação das luminárias, já que o transporte e instalação serão de nossa responsabilidade. Iremos promover a renovação e atualização tecnológica de toda rede de iluminação pública de Matupá. As lâmpadas de LED são mais econômicas e duráveis do que as lâmpadas de vapor que até então estavam sendo usadas em ruas e avenidas. Continuaremos trabalhando para que a cidade esteja 100% com Iluminação LED”, disse o Prefeito Bruno Mena.

O gestor agradeceu o Governador Mauro Mendes pela inserção do município no programa ‘MT Iluminado’ que é um projeto inovador que garantirá iluminação pública com elevados níveis de eficiência, segurança e economia.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2022/07/05/matup-receber-2000-luminrias-de-led-do-mt-iluminado/5507.html