Olhar Noticias

Matupá

Lagos I e II recebem melhorias de urbanização turística

Calçamento, Iluminação de LED e Travessia Ecológica deverão estar concluídos nos próximos dias.

Nos próximos dias deverá ser acionada a iluminação ornamental de LED da travessia entre os Lagos I e II, uma ligação das Avenidas Interlagos e Irmã Adelis na região do Complexo Turístico dos Lagos de Matupá-MT.

As obras de calçamento estão na fase final com a implantação de piso tátil de cimento para deficientes visuais e rampas de acessibilidade.

Além da iluminação especial e calçamento padronizado, está sendo construída uma ponte/passarela de madeira de 8 metros aos moldes do existente no Lago III.

As melhorias visam garantir a interligação das duas avenidas em meio as belezas naturais do Complexo Turístico dos Lagos, facilitando o trânsito de pessoas adeptas a caminhada e aqueles que no período noturno vão ao trabalho, a igreja, escola, restaurantes, praças de lazer e até mesmo para as futuras práticas esportivas na nova quadra de areia e na pista de skate, ambas em fase final de construção.

Os recursos para execução das obras são do Ministério do Turísmo, viabilizadas pela gestão do Prefeito Valtinho Miotto.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2020/02/04/lagos-i-e-ii-recebem-melhorias-de-urbanizao-turstica/5124.html