Olhar Noticias

Matupá

Inicio das Obras da Unidade Sipal Ovetril em Matupá

Unidade de Recepção e Armazenagem de 100.000 Toneladas de Grãos - R$ 30 milhões de investimento.

As margens da rodovia BR-163, a conhecida Cuiabá-Santarém, na Rota da Soja, tiveram início os serviços de limpeza da área, escavações e terraplenagem, além da montagem dos contêineres administrativos, barracões de materiais e ferramentas, e demais setores do canteiro de obras da Empresa TAO Engenharia responsável pela construção da Unidade de Recepção e Armazenagem de Grãos da SIPAL Indústria e Comércio Ltda. Grupo Empreendedor do Agronegócio que está presente em 28 cidades Mato-grossenses.

Máquinas e operários da construção civil dão ritmo as obras deste armazém que terá capacidade de estocagem de 100.000 toneladas de soja e milho produzidos na região Portal da Amazônia e Sul do estado do Pará. Serão mais de 11.600 M² de área construída e investimentos superiores a R$ 30 milhões.

A expectativa é de que na mão-de-obra seja gerado cerca de 200 empregos diretos e indiretos, além da contratação de prestadores de serviços e aquisição de materiais de construção nas lojas da cidade, fator que já começou a promover o aquecimento da economia.

Diante da carência do número de armazéns, principalmente nas propriedades rurais, a chegada da infraestrutura da SIPAL-Ovetril para recepção e armazenagem de grãos será fundamental para agregação de valor ao produto estocado, pois ajudará a manter os padrões de preços aplicados no mercado.

O Complexo de Silos e demais setores e repartições da Unidade SIPAL Matupaense deverá estar concluída no início de 2020 gerando entorno de 50 e 100 empregos em sua operacionalização.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/07/09/inicio-das-obras-da-unidade-sipal-ovetril-em-matup/4885.html