Olhar Noticias

Matupá

Estrada Divisa Norte recebe Obra de Infraestrutura Permanente

Além da Ponte do Rio Mineirão estão sendo construídas galerias de aduelas e bueiros tubulares de concreto.

As obras de infraestrutura rural não param em toda malha viária de Matupá. Neste sábado (31) o Prefeito Valtinho Miotto esteve ‘In Loco’ acompanhando a execução dos serviços de construção de bueiros tubulares e galerias de aduelas de concreto na Estrada Municipal Divisa Norte.

Dentro do planejamento de trabalho da Secretaria de Obras, acontece a continuidade do Programa ‘Encurtando Caminhos e Salvando Vidas’ através da reabertura, eliminação de curvas, rebaixamento de serras e o alinhamento das estradas do interior.

São obras com o padrão ‘Perene’, ou seja, de alta qualidade e durabilidade que estão desenvolvidas com recursos próprios da atual administração.

Todas essas intervenções estruturantes provocarão a interligação das comunidades Novo Horizonte, Páscoa, Divisa Norte, E-60 e Vale do Iriri, facilitando assim o escoamento da produção agropecuária através da rodovia BR-163, propiciando a diminuição das distâncias, barateamento de custo do frete e o aquecimento econômico dos municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte.

Com visão de futuro e fazendo render os recursos públicos municipais, o Prefeito Valtinho Miotto tem sido uma grande referência também no contexto de garantir a trafegabilidade em todas as estações do ano nas vias urbanas e rurais do município.

Ele lembrou que a ponte de concreto do Rio Mineirão, os bueiros tubulares e galerias celulares de aduelas estão sendo construídos para suportar o impacto de trânsito com elevado volume de carga e peso, ou seja, viabilizando a possibilidade de futuros investimentos no contexto de pavimentação asfáltica.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/09/02/estrada-divisa-norte-recebe-obra-de-infraestrutura-permanente/4939.html