Olhar Noticias

Matupá

Deputado Paulo Araújo destina recursos para Ambulância 0 Km

Atendendo Prefeito Valtinho e vereadores do MDB, Marcos Icassati, Júlia Uczai e Lenon de Abreu emenda de R$ 180.000,00 será disponibilizada

Matupá deverá receber ainda este ano mais uma ambulância 0 km para atender a demanda das unidades básicas de saúde e hospital municipal. A confirmação foi dada pelo Deputado Estadual, Paulo Araújo, ao Prefeito Valtinho Miotto.

A emenda parlamentar a ordem de R$ 180.000,00 foi destinada por solicitação do gestor municipal e os vereadores Marcos Icassati, Julia Uczai e Lenon de Abreu.

Todos os procedimentos administrativos e institucionais estão sendo feitos para que no mais breve período de tempo a Secretaria de Estado de Saúde e o Governo de Mato Grosso efetuem o devido repasse para que a Prefeitura de Matupá promova a aquisição da Unidade Móvel de Saúde.

“Essa ambulância será de fundamental importância para a dinâmica e logística de transporte de pacientes e as demandas de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessite de assistência médica imediata, além da remoção simples e de caráter eletivo. Foi uma reivindicação justa do Prefeito Valtinho Miotto e desses aguerridos vereadores e que de pronto atendemos diante da relevância deste imprescindível serviço público a municipalidade Matupaense”, enfatizou o Deputado Paulo Araújo.

Matupá passará a contar com pelo menos 04 ambulâncias e 01 van para o transporte humanizado de pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde implementou uma metodologia eficiente para a remoção ou transporte de usuários dos serviços de saúde de acordo com suas necessidades, facilitando o acesso, organização e a integração entre os serviços e racionalização dos custos.

Esse serviço inclui o transporte eletivo de portadores de necessidades especiais com dificuldades de locomoção em ambulâncias e vans para realização de exames, consultas especializadas programadas, tratamentos de hemodiálise, dentre outros em conforme padronização determinada pelo Ministério da Saúde.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2020/02/25/deputado-paulo-arajo-destina-recursos-para-ambulncia-0-km/5131.html