Olhar Noticias

Matupá

Começa revitalização da Ponte do Rio Peixotinho na Gleba Padovani

Secretaria de Obras executa recuperação de ponte na estrada da Linha 06 que faz ligação dos municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo

A Secretaria de Obras de Matupá deu início ao processo de revitalização da Ponte do Rio Peixotinho na ligação das Linhas 06 e 07 da Gleba Padovani no limite entre os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo.
 
A execução de serviços correm exclusivamente por conta da Prefeitura de Matupá que está com 01 Pá Carregadeira, 01 Retro Escavadeira Hidráulica e Caminhões Basculantes desenvolvendo a reforma de todo madeiramento, pranchas, deslizantes e vigas.
 
A ponte que fica a 75 km de Matupá tem 57 metros de extensão por 4,5 metros de largura e possui a base de concreto com tabuleiro de madeira, que por sua vez estava bastante deteriorada devido ao desgaste do tempo e por falta de manutenção ocasionados pelo grande fluxo de trânsito pesado.
 
O Secretário de Obras, Lacerda, destacou que por determinação do Prefeito Bruno Mena e Vice-Prefeito Celso Sorgatto, os trabalhos estão sendo realizados com engajamento pelos servidores e maquinários da prefeitura no sentido de liberar o mais breve possível a passagem de caminhões boiadeiros, graneleiros, de transporte de leite e demais alimentos da agricultura familiar, além de ônibus escolares e demais veículos de pequeno e médio porte.
 
A expectativa é de que a Ponte do Rio Peixotinho nas Linhas 06 e 07 que faz ligação dos municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo esteja concluída em aproximadamente uma semana, já que a travessia é primordial para o escoamento da produção, itinerário do transporte escolar, acesso a diversos equipamentos públicos e o direito de ir e vir dos Matupaenses e Peixotenses que vivem nas Glebas União e Padovani.
 
“Temos pressa sim, pois sabemos o quanto é árdua a luta dos agricultores dessas glebas. Precisamos não apenas manter as estradas trafegáveis, mas dotando-as de infraestrutura necessária para que haja o ano todo a possibilidade de ir e vir e escoar a produção para os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo. Estamos também garantindo segurança aos que transitam por esta região e evitando que vidas sejam ceifadas. Acredito sim que muito em breve anunciaremos a liberação da Ponto do Rio Peixotinho totalmente revitalizada”, comentou o Prefeito Bruno Mena.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2022/07/27/comea-revitalizao-da-ponte-do-rio-peixotinho-na-gleba-padovani/5525.html