Olhar Noticias

Matupá

Câmara busca MPE para sanar problemas na distribuição de água tratada

MPE deverá intervir e cobrar informações, esclarecimentos e relatórios sobre serviço de abastecimento de água em Matupá

Falta de água em diversos bairros e até mesmo no hospital municipal, deficiência no sistema de pressão e bombeamento da rede de distribuição e falhas no serviço de atendimento ao consumidor levaram os vereadores, Marcos Icassati, Samuel Carteiro, Julia Uczai, Douglas Picotte e Carmilton Jorge a buscar o apoio e parceria com o Ministério Público Estadual – MPE.

Os parlamentares Matupaenses estiveram reunidos com a Promotora de Justiça, Dra. Rebeca Santana Rego, para que a instituição tome as devidas e cabíveis ações junto a Empresa Águas de Matupá a fim de sanar problemas como a recorrente falta de água em alguns bairros, que chegou a durar três dias, a deficiência no sistema de bombeamento de água na rede de distribuição, a visível inoperância das ferramentas de comunicação entre a concessionária e os usuários e demais falhas que possivelmente estejam sendo observadas na captação, tratamento e distribuição de água potável à população.

“Somos os representantes da municipalidade e estamos cumprindo nosso trabalho que é o de garantir aos cidadãos que a concessionária cumpra as cláusulas contratuais no fornecimento de água potável à comunidade, de forma contínua, em quantidade e pressão recomendadas”, comentou o Vereador Marcos Icassati após a reunião com na Promotoria de Justiça de Matupá-MT.

De forma imediata, a representante do MPE, Dra. Rebeca Santana Rego, convocou a empresa Águas de Matupá para que preste as informações e esclarecimentos acerca dos reclames do Poder Legislativo e dos Consumidores, bem como, apresente o cronograma de investimentos na melhoria operacional do sistema de distribuição de água e esgotamento sanitário sob sua responsabilidade.

Uma reunião entre o MPE e os Diretores da Concessionária deverá ser agendada e o que se espera são urgentes providências e correções das irregularidades apontadas.

Os vereadores, Carmilton Jorge, Douglas Picotte, Samuel Carteiro, Marcos Icassati e Julia Uczai levaram até a sede da Promotoria de Justiça prints, áudios e vídeos dos reclames dos Matupaenses encaminhados através das redes sociais aos legisladores.

“Precisamos com a máximo urgência solucionar este problema de falta de água nos bairros, pois o abastecimento de água gera maior qualidade de vida para a população e reduz os índices de proliferação de doenças. A Câmara e o Ministério Público Estadual estão trabalhando em conjunto para que a concessionária providencie os investimentos e planeje melhor a operacionalização e distribuição de água tratada ao nosso povo”, destacou a Vereadora Julia Uczai.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2022/02/10/cmara-busca-mpe-para-sanar-problemas-na-distribuio-de-gua-tratada/5469.html