Olhar Noticias

Matupá

Assinada Ordem de Serviço para retomada das obras do CEPROTEC

Obra deverá ser concluída ainda este ano para atender 1.500 alunos da Educação Técnica Profissionalizante

O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, esteve em Matupá na última sexta-feira (28) para assinatura da Ordem de Serviço de retomada das obras de construção da Escola Técnica Estadual – ETE (CEPROTEC).
 
O Governador Mauro Mendes e o Prefeito de Matupá, Bruno Mena já haviam anunciado a rescisão contratual com a antiga empreiteira e abertura de novo processo licitatório para conclusão das obras.
O prédio que está com cerca de 90% de sua estrutura executada na Avenida Sebastião Alves Júnior, próximo ao Estádio Fidelão, sofrerá algumas adequações visando melhor qualidade predial e acolhimento aos futuros cursistas do Vale do Peixoto.
 
No ato de assinatura da ordem de serviço, o Prefeito Bruno Mena destacou o forte gestionamento político para a retomada das obras que estavam paralisadas a mais de seis anos, cuja a estrutura estava se deteriorando pela ação do tempo.
 
“Essa absolutamente será a última ordem de serviço a ser dada para a retomada e conclusão das obras da Escola Técnica Estadual, pois é de nossa responsabilidade como gestor municipal, Governador Mauro Mendes, Secretário Nilton Borgato, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores, honrar os compromissos e garantir a melhor aplicabilidade dos recursos públicos, em especial ao se tratar da Educação Técnico Profissionalizante. Nossa meta é entregar esse polo educacional ainda este ano aos jovens desta região”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.
 
Já estão assegurados mais de R$ 3,9 milhões para execução das adequações, revitalizações e conclusão do complexo da Escola Técnica Estadual – ETE, que terá dois pavimentos divididos em seis laboratórios profissionalizantes, 12 salas de aula, auditório, biblioteca, teatro arena, refeitório, área de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.
 
A Empresa Orgplan Engenharia já providenciou a limpeza em regra do espaço físico e está fazendo a montagem do canteiro de obras. O Diretor Técnico, Jean Martins, assegurou que será seguido todo o cronograma que consta no projeto arquitetônico para que não haja atrasos e interrupções. Parte de mão de obra e materiais de construção deverão ser contratado e adquirido na região, fator que irá garantir abertura de postos de trabalho e aquecimento da economia.
 
“A Escola Técnica Estadual de Matupá deverá atender mais de 1.600 alunos de toda região nos períodos matutino, vespertino e noturno. Gostaria de informar a população do extremo norte de Mato Grosso que estamos fazendo tratativas para ofertar também cursos de graduação pela UNEMAT nesta mesma estrutura, principalmente com foco no agronegócio, meio ambiente, mineração e outros setores de forte impacto econômico. A ETE Matupaense será um divisor de águas na formação de profissionais que estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho”, declarou o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato.
 
Estão sendo estudadas pelo SECITEC-MT as potencialidades, demandas e arranjos locais para que os estudantes possam acessar em breve cursos em diversas áreas, como: Informática, Enfermagem, Hotelaria, Segurança do Trabalho, Agropecuária, Administração, Agroindústria, Técnico em Agropecuária, Técnico em Mineração, dentre outros.
 
Participaram do ato de assinatura do Ordem de Serviço, o Vice-Prefeito Celso Sorgato, Deputado Dilmar Dalbosco, Vereadores, Secretários Municipais, Empresários, Comandante do 15º CRPM, Delegado Regional de Polícia Judiciária Civil e o Pároco da Igreja Católica de Matupá.
 

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2022/01/31/assinada-ordem-de-servio-para-retomada-das-obras-do-ceprotec/5461.html