Olhar Noticias

Matupá

ACS participam de Ciclo de Palestras sobre o SUAS em Matupá

Agentes Comunitários de Saúde ajudarão a diagnosticar as vulnerabilidades sociais nos bairros e comunidades.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Matupá promoveu um ciclo de palestras voltadas aos Agentes Comunitários de Saúde. Segundo a Secretária Juliana Carbonera o objetivo foi estreitar o relacionamento e dotar os profissionais dos serviços, projetos e ações desenvolvidas pela pasta em todos os programas assistenciais, tais como: Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CREAS, Conselho Tutelar, ACESSUAS, CRAS, PAIF, entre outros.

“Os Agentes Comunitários de Saúde estão diariamente em contato com as famílias e podem nos ajudar a fazer os enfrentamentos das vulnerabilidades existentes, e que atingem as crianças, adolescentes, jovens, idosos e o cidadão em toda sua essência. Com o conhecimento de nossa rede de atendimento eles poderão nos ajudar a inseri-los no contexto de inclusão social e cidadania”, comentou Juliana Carbonera.

Os coordenadores de programas, conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos e técnicos da Secretaria de Assistência Social apresentaram em Datashow qual o papel e a missão de cada setor na promoção e proteção social, redução das desigualdades e a inclusão social e produtiva das pessoas, por meio da efetivação descentralizada das políticas públicas.

“Estamos trabalhando para sermos referência regional na defesa e garantia de direitos e na prestação de serviços, programas, projetos e benefícios às famílias Matupaenses, orientados pela Política Nacional de Assistência Social (PNAS), Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, declarou Juliana Carbonera.   

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2017/03/27/acs-participam-de-ciclo-de-palestras-sobre-o-suas-em-matup/204.html