Olhar Noticias

Matupá

2ª Etapa do Projeto de Iluminação Turística da Avenida Hermínio Ometto

Avenida que corta vários bairros Matupaenses se tornará um Cartão Postal

Está em fase de execução a 2ª etapa das obras de iluminação ornamental da Avenida Hermínio Ometto, via de acesso ao Complexo Turístico dos Lagos de Matupá-MT.

Depois de dotar o trecho desta via, compreendendo a rotatória do Terminal Rodoviário até a Rua 01 do Bairro Cidade Alta, e os acessos ao Residencial Altos dos Lagos e os Bairros Jardim das Flores e o chamado Bom Futuro, que passou a contar desde novembro de 2019 com este arrojado e moderno projeto de iluminação urbana. A Prefeitura de Matupá cumpre o compromisso e o planejamento de trabalho de promover as mesmas melhorias no seguimento do antigo Posto Donin até o Posto Bohn Simarelli na Avenida Sebastião Alves Júnior.

A empreiteira fez as escavações para o sistema subterrâneo de rede elétrica e está na fase de posteamento em todo este trajeto, que contempla escolas, hospitais, igrejas, comércios, capela mortuária, prefeitura municipal, CEFAPRO, Fórum da Comarca, diversas residências, entre outros prédios públicos e privados.

Logo em seguida serão instalados os braços ornamentais e as luminárias de LED.

Acolhendo solicitação dos moradores desta região da cidade, a Secretaria de Obras está desenvolvendo serviços de jardinagem e arborização do canteiro lateral desde a Escola Antônio Ometto até a Avenida Interlagos.

A Avenida Hermínio Ometto está sendo reestruturada para receber no futuro ciclovia e calçamento para caminhadas.

Os investimentos correm por conta de recursos federais do Ministério do Turismo viabilizados pelo Prefeito Valtinho Miotto no ano de 2018 e que só podem ser utilizados exclusivamente para esta finalidade. 

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2020/05/06/2-etapa-do-projeto-de-iluminao-turstica-da-avenida-hermnio-ometto/5206.html