Olhar Noticias

Internacional

WhatsApp revela o que os brasileiros mais gostam de fazer no mensageiro

Vale ressaltar que o WhatsApp tem conseguido ignorar ordens da justiça brasileira basicamente por não ter uma representação no Brasil.

Isso quer dizer que o nosso país é um dos maiores mercados para o aplicativo e, por isso, o pessoal que trabalha lá conseguiu identificar alguns costumes típicos dos brazucas no mensageiro.

De acordo com o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, existe uma tendência a usar bastante a voz para se comunicar no mensageiro que, inicialmente, foi criado apenas para mandar mensagens escritas. “Os brasileiros usam muito a voz, fazem muitas ligações. Vocês gostam de falar, creio eu. É uma característica cultural. Fiquei gratamente surpreso ao descobrir isso. Depois do lançamento das chamadas de voz, percebemos o quanto as pessoas gostam do recurso”, disse Acton à Exame.com.

Quando o WhatsApp " vem para o Brasil"?

A Exame ainda questionou se o WhatsApp estuda um dia abrir um escritório por aqui, dada a importância do mercado nacional para o app. “Vamos avaliar isso conforme crescemos. Mas agora é mais fácil e prático gerenciar tudo daqui da Califórnia”, explicou Acton, que ressaltou que negativa é apenas temporária. “A resposta não é um ‘não’, mas sim um ‘ainda não’”, completou.

Vale ressaltar que o WhatsApp tem conseguido ignorar ordens da justiça brasileira basicamente por não ter uma representação no Brasil. Tentativas de juízes de tentar chegar à empresa, que pertence ao Facebook, não renderam frutos, e algumas respostas do mensageiro foram inclusive consideradas arrogantes. O próprio Facebook já sofreu com a situação, tendo um de seus funcionários sido preso em março do ano passado por conta do imbróglio do WhatsApp com os tribunais.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/internacional/2017/02/14/whatsapp-revela-o-que-os-brasileiros-mais-gostam-de-fazer-no-mensageiro/17.html