Olhar Noticias

Guarantã do Norte

Guarantã do Norte poderá ter Sistema de Videomonitoramento

Polícia Civil e CONSEG apresentam projeto ao Poder Judiciário Guarantaense.

A Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte divulgou em uma página do Facebook as trativas realizadas para implantação do sistema de vídeomonitoramento em pontos estratégicos do município.

Confira a integra da postagem:

Não é segredo para ninguém que o efetivo da segurança pública no interior do Estado é reduzido.

Nós da Polícia Civil, mais do que ninguém, sabemos que muitas vezes precisamos do apoio da Polícia Militar - e vice-versa. Essa união entre as forças policiais alivia um pouco o déficit de servidores, mas ainda assim não é o bastante.

Diante desse cenário, é imperioso usar a tecnologia a nosso favor.

Uma das formas de uso de tecnologia na área de segurança pública é a utilização de câmeras de vídeo monitoramento público.

É por isso que a Delegacia Regional, através do CONSEG, apresentou ao Poder Judiciário da Comarca de Guarantã do Norte um projeto para a implantação do Sistema de Vídeo Monitoramento Público na cidade.

O projeto prevê a instalação de 08 câmeras de segurança "speeddome", expansível para a implantação de mais câmeras, e foi orçado em aproximadamente R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

Se o projeto for aprovado, nos próximos meses Guarantã do Norte contará com um Sistema de Vídeo Monitoramento moderno, que auxiliará as forças policiais no combate a criminalidade.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/guarant-do-norte/2019/03/15/guarant-do-norte-poder-ter-sistema-de-videomonitoramento-/4703.html