Olhar Noticias

Guarantã do Norte

Geração de Empregos em Guarantã continua em evolução

Pelo 9º mês consecutivo a cidade apresenta saldo positivo na geração de empregos e se destaca no cenário regional

Guarantã do Norte pelo nono mês consecutivo tem resultado positivo na geração de novos postos de trabalho.

No mês de setembro foram criados 26 novos postos de trabalho.

Segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram demitidos 170 trabalhadores e contratados 196, permanecendo um saldo positivo de 26 novas vagas.

Os dez setores que mais contrataram foram:

Auxiliar de escritório 29 novas vagas;

Professor de Ensino Superior 27 novas vagas;

Faxineiro 18 novas vagas;

Vigilante 17 novas vagas;

Servente de Obras 17 novas vagas;

Pedreiro 14 novas vagas;

Trabalhador Agropecuário 13 novas vagas;

Almoxarife 13 novas vagas;

Repositor de mercado 12 novas vagas;

Atendente de Farmácia 11 novas vagas;

Guarantã do Norte se mantem como o município que vem gerando o maior número de novos empregos no extremo norte do estado. Nos últimos 12 meses o município gerou 393 novos postos de trabalho. Nos nove meses de 2019 foram gerados 285 novos postos de trabalho. O município vem mantendo uma média na geração de 33 novos postos de trabalho por mês.

“Fico muito feliz com esse resultado, isso demonstra a força do nosso município no norte do estado. Esse é um momento muito especial e devemos agradecer a força do nosso empresariado que muito contribui para esse desenvolvimento. Nós enquanto gestores vamos criar as melhores condições para favorecer esse crescimento e também vamos continuar nossa mobilização para atrairmos novos investidores para o nosso município. Isso fortalece a geração de empregos gerando renda e proporcionando um desenvolvimento com sustentabilidade e segurança.” Comentou o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves ao analisar os números do CAGED.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/guaranta-do-norte/2019/10/26/geracao-de-empregos-em-guaranta-continua-em-evolucao/4992.html