Olhar Noticias

Esportes

Projeto Vida Saudável em Peixoto de Azevedo

Mulheres Peixotenses participam de atividades físicas, zumba e ginástica

Criado em meados de 2013/2014 pelo Educador Físico, Elvis Pinho e apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes, o objetivo era oferecer aos pais dos alunos da Escolinha de Atletismo atividades que pudessem contribuir com o seu condicionamento corporal e saúde mental.
 
Atualmente o projeto ‘Vida Saudável’ conta com mais de 80 participantes de segunda a sexta-feira, que utilizam o espaço da Praça dos Três Poderes, Vila Olímpica e a Avenida Itamar Dias para diversas atividades físicas.
 
Nesta quinta-feira (27) foi uma hora e meia de Zumba com a Professora Mayara Caroline – Uma verdadeira aula de dança e ginástica ao ar livre embalada por diversos ritmos musicais que melhoram o metabolismo, faz perder calorias, tonifica os músculos, fortalece o coração, favorece a coordenação motora, alivia o estresse e evidentemente promove a interação entre as participantes.
 
No ‘Vida Saudável’ é desenvolvida uma série de atividades físicas funcionais, ou seja, sem a utilização de aparelhos de academia, além de caminhadas e corridas. Segundo a Educadora Física, Luzineide Carvalho, esses exercícios fortalecem, definem, melhoram a flexibilidade e aumentam a resistência e o equilíbrio corporal para os movimentos do dia a dia, proporcionam bem estar, longevidade e qualidade de vida.
 
“Os Instrutores e Professores são contratados pela Secretaria de Esportes Peixotense que buscará levar o projeto para os Bairros e Comunidades Rurais, além de inserir no cronograma acompanhamento de equipe multiprofissional ligado a saúde. Tudo é oferecido de forma gratuita e para todas as idades, uma ótima alternativa para melhorar o desenvolvimento das capacidades físicas, a elevação da autoestima, interação e fortalecimento de vínculos de amizade”, disse o Secretário de Esportes, Gilmar Santos.
 
O Coordenador de Esportes, Lenilton Mardine Neto, convidou as mulheres para ingressar no projeto esportivo que tem transformando a vida de muitas pessoas que já estão saindo do sedentarismo e obtendo melhores condições físicas que afetam positivamente no psicológico e no cotidiano em casa, no trabalho e na comunidade.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/esportes/2022/01/28/projeto-vida-saudvel-em-peixoto-de-azevedo/5458.html