Olhar Noticias

Esportes

Início das aulas das Escolinhas de Base Esportivas

Prefeitura de Peixoto de Azevedo pretende atender mais de 500 crianças e adolescentes.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Gilmar Santos Souza, convocou a imprensa para apresentar o quadro de profissionais com formação em Educação Física contratados por um período de 12 meses para as Escolinhas Esportivas de Base de Peixoto de Azevedo-MT.
 
Mais de 200 crianças e adolescentes de 05 a 17 anos já confirmaram as matrículas, mas segundo o Secretário Gilmar Santos a capacidade de atendimento é superior a 500 alunos.
 
É importante lembrar que para efetuar a matrícula deverá ser preenchido um Termo de Responsabilidade junto ao Setor Administrativo da Vila Olímpica no horário das 7 às 11 e das 13 às 17h.
 
A Prefeitura arcará com as despesas ligadas a contratação de instrutores, os materiais esportivos e a manutenção dos espaços físicos para o desenvolvimento das atividades.
 
As modalidades são: Futsal, Handebol, Basquete, Voleibol, Futebol de Campo, Xadrez, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Judô, Atletismo e Capoeira.
 
“Estamos revitalizando o Mini Ginásio da Cidadania do Bairro Mãe de Deus, construindo o campo de grama sintética no Bairro Nova Esperança, concluindo as obras do Ginásio Maurição do distrito União do Norte, promovendo melhorias na Vila Olímpica e preparando o projeto de melhoria estrutural do Estádio Morada do Ouro. Temos um planejamento de trabalho e metas a serem cumpridas no setor esportivo para o final deste ano e todo ano de 2022. Após o período de pandemia do Covid-19 vamos voltar a despertar os valores o potenciais esportivos em todas as modalidades, inclusive o judô e a capoeira”, mencionou o Secretário Gilmar Santos.
 
As aulas inaugurais da retomada das Escolinhas de Base acontecerão nesta quarta-feira dia 13 de outubro, sendo que a programação contendo os horários está disponível no Painel Informativo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na Vila Olímpica.
 
Também serão utilizadas as quadras das Escolas Monteiro Lobato, 19 de Julho e Dom Helder Câmara.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/esportes/2021/10/13/incio-das-aulas-das-escolinhas-de-base-esportivas/5411.html