Olhar Noticias

Colíder

Indígenas pretendem trancar BR-163 se reivindicações não forem atendidas

O cacique Raoni, um dos maiores representante da classe indígena esteve presente.

Indígenas da região Norte de Mato Grosso se reuniram hoje na sede da Funai em Colíder, para definir um possível bloqueio na BR-163.

O cacique Raoni, um dos maiores representante da classe indígena esteve presente. Os indígenas protestam contra a exoneração do chefe do distrito sanitário indígena, Matudjo Metuktire

Matudjo é sobrinho de Raoni e sua dispensa irritou bastante a comunidade, que reclamou que não foram consultados. Os caciques querem que uma das lideranças indígenas indicadas por eles assuma o cargo.

Outro ponto na pauta de reivindicações é quanto ao atendimento no Hospital Regional para a comunidade indígena. “Estou pensando no futuro, não apenas para os índios. Queremos trabalho melhor para a saúde de todos”, afirmou Raoni.

O hospital não estaria atendendo a contento os indígenas, nem realizando exames. De acordo com a determinação do governo estadual, o hospital regional atenderá somente os casos graves e urgentes.

Os indígenas esperam um posicionamento do deputado Carlos Bezerra até nesta quinta-feira. Caso não tenham uma resposta favorável às suas reivindicações, as lideranças pretendem trancar a BR-163, no Nortão.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/colder/2017/11/22/indgenas-pretendem-trancar-br-163-se-reivindicaes-no-forem-atendidas/2274.html