Agripac e o Senar-MT se unem para proporcionar Assistência Técnica

Olericultores da Associação deverão contar com assistência técnica em campo nos assentamentos Peixotenses
Agripac e o Senar-MT se unem para proporcionar Assistência Técnica

A Associação de Mini e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo em parceria com o Sindicato Rural de Matupá e o Senar-MT realizou nesta quinta-feira (16) reunião de trabalho para discutir a viabilização de Assistência Técnica na Cadeia Produtiva de Olericultura junto aos mais 150 agricultores familiares associados e demais interessados dos 11 Projetos de Assentamentos Rurais do município de Peixoto de Azevedo.
 
Segundo a Presidente da Agripac, Liliane Vieira, a associação tem atuado de forma responsável buscando estabelecer parceria viável, segura e confiável, algo encontrado no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso.
 
Mais de 50 pequenos produtores rurais de União do Norte estiveram presentes na sede da instituição para ouvir o Supervisor Regional do Senar-MT, Luiz Eduardo Cantão Veloso e o representante do Sindicato Rural Alex Silvério.
 
Com a adesão dos associados da Agripac ao plano de trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) haverá a aplicação de conhecimento técnico na produção rural garantindo maior produtividade, redução de custos e crescimento da renda do produtor.
 
A missão do Senar-MT é garantir assistência técnica que sempre é desenvolvida por profissionais capacitados que farão visitações e acompanhamentos técnicos que impactarão no aprimoramento do trabalho dos produtores rurais, por meio da difusão tecnológica, do conhecimento técnico, consultoria e assessoramento na administração do negócio e no melhor planejamento das atividades e boas práticas no campo.
 
“Estou extremamente feliz com a presença maciça dos agricultores interessados nos Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). A consolidação desta proposta de trabalho causará uma série de benefícios a curto e médio prazo, na gestão, produção e comercialização dos alimentos. Agradeço imensamente o Sindicato Rural e o Senar-MT por estarem fomentando o conhecimento e ajudando a Agripac nas cadeias produtivas agroecológicas”, disse a Presidente Liliane Vieira.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.