Vereador cobra iluminação pública para o distrito União do Norte

Paulistinha apresentará requerimento e indicação para buscar maiores investimentos da Prefeitura na rede de iluminação pública do maior Projeto de Assentamento da América Latina.
Vereador cobra iluminação pública para o distrito União do Norte

O Vereador Nilmar Miranda (Paulistinha) estará apresentando na Câmara Municipal um Requerimento solicitando informações sobre a arrecadação da CIP - Contribuição de Iluminação Pública e ao mesmo tempo uma Indicação ao Prefeito Municipal para que em caráter de urgência-urgentíssima faça a manutenção em toda rede de iluminação pública do distrito União do Norte, bem como a ampliação com novos braços e luminárias.

“Tenho recebido muitas reclamações de moradores e comerciantes que estão insatisfeitos com a verdadeira penumbra e abandono da comunidade que está completamente as escuras mesmo pagando a CIP”, disse o vereador.

Ele disse que existem registros de tentativas de assaltos, estupros, roubos e outras situações que causam insegurança na população quando precisam sair de casa no período da noite para ir a igreja, a escola, ao trabalho ou a um determinado comércio.

Segundo Paulistinha os moradores chegaram ao ponto de elaborar um abaixo assinado para cobrar providências sobre o descaso da Prefeitura de Peixoto de Azevedo com este problema de segurança pública, pois a iluminação é fundamental para preservação do patrimônio e de vidas.

“A população de União do Norte deseja que integralmente a arrecadação da CIP na localidade seja aplicada no distrito e que o mesmo tratamento que estão dando para as Avenidas Brasil e Itamar Dias, que estão recebendo luzes de LED, seja dado ao Núcleo Urbano do maior Projeto de Assentamento da América Latina, ou quem reside em União do Norte não é Peixotense, ou não são merecedores desses serviços públicos”, apontou o vereador Paulistinha.

Muitos cidadãos pagam mais de R$ 10,00 de CIP, porém estão desprovidos de iluminação pública e por isso os proprietários deverão procurar o MPE e Defensoria Pública para que tenham o direito de requerer a retirada da contribuição das contas de energia.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.