Sicredi expande e abre agência no Distrito de União do Norte

A agência será aberta com cerca de 600 contas ativas, sendo que 440 vão migrar de Peixoto de Azevedo para União do Norte e outras foram abertas para novos associados do Distrito.
Sicredi expande e abre agência no Distrito de União do Norte

A Cooperativa Sicredi Norte MT/PA inaugura  mais uma agência, desta vez no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (a 667 km de Cuiabá). Será a primeira instituição financeira a atender no Distrito, formado em sua maioria por produtores rurais que moram naquele que é considerado o maior assentamento da América Latina, com uma população estimada em 11 mil habitantes. 

A abertura da agência no Distrito atende aos anseios da comunidade local, que há alguns anos almejava a chegada do Sicredi na região, mas cujo projeto era adiado por causa da falta de infraestrutura logística e serviços de energia e telecomunicação instáveis. “Agora temos asfalto que chega até próximo ao Distrito, são só 5 km de chão ante os 80 km de antes. O fornecimento de energia e serviço de comunicação melhoraram e então foi possível atender os nossos associados mais de perto, pois já temos cerca de 440 no Distrito que tinham que se deslocar a outras cidades como Peixoto de Azevedo e Matupá para fazer as operações financeiras”, destaca o presidente da Cooperativa Sicredi Norte MT/PA, Paulo Roberto Schmidt.

A agência será aberta com cerca de 600 contas ativas, sendo que 440 vão migrar de Peixoto de Azevedo para União do Norte e outras foram abertas para novos associados do Distrito. “Desde julho de 2017 estamos fazendo um trabalho de prospecção forte na cidade, conversando com os moradores. Estamos sendo muito bem recebidos e temos boas perspectivas na região. Vamos ajudar no desenvolvimento local, pois aqui temos produtores de leite, de gado de corte, de soja e de milho que precisam de crédito rural e outros serviços financeiros”, pontua o gerente da agência, Jair Carlos Labres.

A Cooperativa Sicredi Norte MT/PA tem 25 anos e sede em Colíder. Possui cerca de 53 mil associados, tem um patrimônio líquido de R$ 217,8 milhões e administra ativos estimados em R$ 1,149 bilhão. Com a inauguração, agora são 21 agências, espalhadas por 19 municípios e dois distritos. Do lado mato-grossense são atendidas 14 cidades mais um distrito: Colíder, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Itaúba, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Santa Helena, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Matupá e o Distrito de União do Norte. Em território paraense são atendidas as cidades de Novo Progresso, Santarém, Altamira, Itaituba, Rurópolis e o Distrito de Castelo de Sonhos.

Para esse ano, o presidente Paulo Roberto Schmidt afirma que estão programadas pelo menos duas reinaugurações, das agências de Guarantã do Norte e Itaúba, em prédios maiores para melhorar o atendimento simples, próximo e ativo do Sicredi aos seus associados.

O presidente do Sicredi na região Centro Norte, João Spenthof, acrescenta que a instituição financeira cooperativa segue em linha oposta aos bancos tradicionais, que fecharam agências em 2017. “Terminamos o ano com seis novas agências, inclusive adentrando o estado do Acre, onde abrimos agências em Rio Branco e Acrelândia. Em Mato Grosso, Acorizal e São José do Povo ganharam a primeira instituição financeira. Inauguramos a segunda agência em Primavera do Leste e fechamos o ano com a chegada ao Distrito de União do Norte. Isso mostra à sociedade que estamos investindo, que acreditamos na economia e que queremos expandir os negócios dos nossos associados, levando o cooperativismo de crédito aos locais onde grandes bancos não querem ir”. (Com Assessoria)

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.