Juiz manda a júri popular acusado de matar adolescente em Terra Nova do Norte

O acusado foi preso por policiais civis e militares em uma região de mata nas proximidades do distrito Entre Rios, localizado a cerca de 200 quilômetros de Nova Ubiratã, em outubro deste ano.

O juiz Jean Paulo Leão Rufino determinou que o acusado, 27 anos, de assassinar a adolescente Alana Aparecida Ramos de Jesus, de 15 anos, seja submetido ao Tribunal do Júri, em Terra Nova do Norte. Ele respondera pelo homicídio cometido por motivo fútil, meio cruel mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O acusado foi preso por policiais civis e militares em uma região de mata nas proximidades do distrito Entre Rios, localizado a cerca de 200 quilômetros de Nova Ubiratã, em outubro deste ano.

Ele estava escondido em uma casa. Os policiais tiveram que ficar por mais de cinco horas vigiando o local para conseguir fazer a detenção. Ele já havia sido pego, mas conseguiu fugir, no dia seguinte, da delegacia de Sorriso, ao fazer um buraco na parede.

Alana Ramos foi encontrada morta, com golpes de faca, em uma região de mata, fundos de uma associação em Terra Nova do Norte, no dia 15 de abril. Porém, ela teria sido assassinada no dia 4 de abril. Uma das irmãs informou que foi encontrado o celular e havia um forte odor no local. Na sequência, a encontraram com ferimentos nas costas.

Ainda de acordo com os familiares, a jovem saiu para entregar um Fiat Strada branco que havia vendido. O veículo foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas proximidades da BR-163, em Itaúba, com os pneus estourados.

Uma testemunha que ajudou o acusado dando carona, na BR-163, a cerca de cinco quilômetros de Itaúba, o reconheceu através de uma foto. Além disso, ele teria gravado um vídeo com o próprio celular de Alana, mostrando o corpo dela, de bruços. Segundo os investigadores, na residência do suspeito foi encontrada uma camisa, calça e uma bota com sinais de sangue. Segundo informações policiais, após ter assassinado Alana, o suspeito teria voltado na casa, trocou de roupa e, na sequência, fugiu com o carro.

Fonte Só Noticias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.