Vídeo mostra barata circulando em maca no PS-VG

O teto do banheiro tem mofo e goteiras. Os corredores do Pronto Socorro estão lotados de pacientes.
Vídeo mostra barata circulando em maca no PS-VG

Famílias de pacientes denunciam a situação precária das instalações da ala vermelha do Pronto Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A direção da unidade diz que uma reforma está em andamento na ala e deve ser concluída neste mês.

Um vídeo gravado pela mãe de uma criança que está internada nessa ala mostra uma barata passando na maca onde o filho dela está deitado. Na cama, não tem lençol. O menino está com dengue.

O teto do banheiro tem mofo e goteiras. Os corredores do Pronto Socorro estão lotados de pacientes.

A mulher, que pediu para não ser identificada, disse que as imagens foram feitas na noite de quarta-feira (14) e nesta quinta-feira (15). "Dá uma sensação de revolta, pagamos tantos impostos para ser tratados desse jeito, igual bicho", afirmou.

O diretor da unidade de saúde, Sebastião Ney, disse reconhecer os problemas e afirma que tudo vai ser resolvido quando a obra de reforma de 25 leitos estiver pronta.

"Estamos em reforma. Essa é a primeira vez que passa por reforma completa em 30 anos. Mexemos numa parte de esgoto que estava entupido e deve ter saído alguma coisa sim, mas esse setor será fechado no dia 28 (de fevereiro) porque no dia 27 nós entregamos esse setor com 25 leitos e mais a UTI neopediátrica", disse o diretor.

VEJA AQUI O VÍDEO

Fonte G1-MT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.