Descontente no PSB, Oscar pretende se filiar ao PP e evitar "conflitos" no DEM

"Para o DEM eu não vou", cravou Oscar Bezerra.
Descontente no PSB, Oscar pretende se filiar ao PP e evitar

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) afirmou que não deve acompanhar o deputado federal Fábio Garcia (sem partido) caso ele, e o seu grupo político, se filie ao Democratas. Segundo o parlamentar, a maneira como está acontecendo as negociações, de dissolver os diretórios para acomodar os dissidentes do PSB, pode causar "conflitos políticos" em sua região. 

"Para o DEM eu não vou", cravou Oscar Bezerra. "Temos convite de vários partidos, estamos conversando mais forte com o PP. Eu quero menos conflito possível nos municípios da minha região (Juara). O DEM, em todos os lugares eu teria que destituir a provisória e montar a minha. Eu não quero isso, porque foi isso que Valtenir fez conosco", afirmou o deputado estadual. 

Segundo o parlamentar, o PP tem duas situações que podem gerar conflitos. Segundo ele, os políticos devem considerar os filiados nos diretórios municipais e evitar utilizar o "mesmo remédio" dado pela Executiva Nacional do PSB ao nomear Valtenir Pereira como presidente da agremiação. Pereira, antes de assumir o PSB, estava no PMDB. 

O parlamentar deve se desvincular do PSB somente no mês de março de 2018, quando abre a janela partidária e os políticos podem mudar de partido sem correrem o risco de perderem os mandatos. O deputado federal e presidente da sigla não liberou a migração dos parlamentares antes do período permitido pela legislação. 

"Ele [Valtenir], obviamente, vai querer sangrar [os deputados] até o último momento, que é para enfraquecer. Cada um joga com as armas que sabem jogar melhor e ele sabe fazer esse jogo", finalizou o deputado estadual.

Socialistas descontentes  

O deputado federal Fábio Garcia, ex-presidente do PSB e destituído por decisão monocrática pela Executiva Nacional após votar a favor da Reforma Trabalhista, deve se filiar ao DEM, junto com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Além disso, devem se filiar também o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e o deputado federal Adilton Sachetti.

Somado a isso, o PSB ainda tem o deputado licenciado Max Russi, atual secretário-chefe da Casa Civil, e o deputado estadual Mauro Savi e Adriano Silva, que ainda não decidiram quais caminhos trilhar. Ademais, três vereadores por Cuiabá também fazem parte da agremiação, sendo eles Gilberto Figueiredo, Misael Galvão e Marcelo Bussiki. 

Fonte Hiper Noticias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.