Roberto Dorner afirma pré-candidatura para deputado federal

O social-democrata diz que conquistará uma cadeira na Câmara dos Deputados para representar o Estado.
Roberto Dorner afirma pré-candidatura para deputado federal

O empresário Roberto Dorner (PSD) confirma que se candidatará a uma vaga na Câmara Federal em 2018. Ele diz que o que tem empenhado é a grande receptividade dos colegas políticos nas cidades do Estado de Mato Grosso que tem passado.

“Já conversei bastante com o meio político e até com o governador Pedro Taques sobre a minha candidatura. Por isso, já estou anunciando para Mato Grosso que sou pré-candidato a deputado federal", disse. 

Até a última eleição, Dorner não venceu nenhum mandato que concorreu, mas disputará pela segunda vez o cargo de deputado federal para representar o Estado no Congresso Nacional. Ele foi derrotado nas urnas como deputado federal, ficando como suplente nas eleiçõs de 2010. 

Em fevereiro de 2011, o deputado federal, Pedro Henry (PP), se afastou de seu mandato para estar a frente da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, assim, Dorner assumindo o seu lugar. Porém, não durou muito tempo o seu mandato de deputado federal, pois em dezembro do mesmo ano, Henry saiu da Secretaria de Saúde de Mato Grosso e voltou para sua cadeira na Câmara.

Em 2016, Dorner teve a sua segunda derrota como candidato a prefeito do município de Sinop, perdendo para Rosana Martinelli (PR). Para o cargo de chefe do Executivo, Dorney teve o número de 20.593 votos válidos, mas mesmo assim ficou a trás de Martinelli.

Dorner avalia sua pré-candidatura e não se preocupa em não conseguir a cadeira. Mas, admite que tem baixa popularidade e com a dificuldade enfrentada por Taques em governar o Estado, pode ser afetado negativamente em sua campanha, pois, o governador pode ser cabo eleitoral na próxima eleição.

"Todo o país está em crise econômica, política, saúde etc., todos os Estados estão com difuculdades. Não é apenas Mato Grosso que está passando por um bons 'perrengues'. A população de Mato Grosso tem que entender que a saúde está ruim no país todo. Mato Grosso já deu a volta por cima, se Deus quiser tudo será resolvido”, finaliza.

Fonte Muvuca Popular

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.