Força tarefa cumpre 12 mandados contra membros de organização criminosa

Conforme o delegado, o acompanhamento de ações de organizações criminosas deve ser constante.
Força tarefa cumpre 12 mandados contra membros de organização criminosa

Doze mandados de busca e apreensão são cumpridos, esta manhã, na quarta fase operação Panóptico Integrada, deflagrada pela força-tarefa composta pelas polícias Civil, Federal, Militar, Rodoviária Federal, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O objetivo é coletar dados que possibilitem a identificação de integrantes de organizações criminosas, bem como a identificação de patrimônios pertencentes aos grupos, como imóveis, veículos, contas bancárias.

Os mandados são cumpridos na cidade de Várzea Grande com alvos que atuam dentro e fora dos presídios, na prática de diversos crimes como tráfico de drogas, crimes patrimoniais (roubos e furtos em residências, comércios e veículos), homicídios, explosão de caixas eletrônicos e outros.

“A partir da coleta desses dados, podemos conseguir o bloqueio dos bens das facções, buscando a apreensão de veículos, imóveis em favor do Estado”, disse o delegado titular do GCCO, Diogo Santana.

Conforme o delegado, o acompanhamento de ações de organizações criminosas deve ser constante. “É um trabalho que tem que ser feito rotineiramente com monitoramentos frequentes, para enfraquecer e impedir que essa organização cresça em todo o Estado”, destacou Diogo.

Fonte Só Noticias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.