Mulher é sequestrada pelo ex e é encontrada morta após 18 dias em MT

Ex-marido foi preso e disse que recebia ameaças de traficantes por dívidas de droga com a vítima. Mulher, de 40 anos, foi morta com golpes de facão e teve o corpo jogado em mata fechada.
Mulher é sequestrada pelo ex e é encontrada morta após 18 dias em MT

Uma comerciante, de 40 anos, foi encontrada morta nessa terça-feira (27) depois de ficar desaparecida por 18 dias, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Cleide Vanda Félix dos Santos foi morta pelo caminhoneiro Gilberto Pereira de Souza, que é ex-marido dela. Ele confessou o crime à polícia e disse que matou Cleide porque recebia ameaças de traficantes por causa de dívidas de droga, quando ainda tinha um relacionamento com a vítima.

G1 não localizou a família da vítima. De acordo com as autoridades policiais, Cleide estava desaparecida desde o dia 9 de junho. A vítima foi sequestrada na frente do estabelecimento comercial em que ela trabalhava. Uma testemunha viu o momento em que um homem colocou a vítima à força dentro de um veículo, que saiu em alta velocidade pela cidade.

A atual mulher de Gilberto, Madalena Pires da Silva, e uma terceira pessoa, também foram presos por terem participação no crime. As prisões e a localização do corpo ocorreram depois de investigações da polícia.

“O Gilberto teve uma relação com a vítima. Eles [Gilberto e Madalena] adquiriram alguns bens e teriam recebido ameaças de pessoas ligadas à vítima, supostamente por dívidas com o tráfico de drogas”, explicou ao G1 o delegado Daniel dos Santos Nery.

No mesmo dia em que foi sequestrada, Cleide foi levada até uma estrada, ainda na região de Lucas do Rio Verde. Conforme a Polícia Civil, Gilberto a retirou do carro e a atingiu com um golpe de facão no pescoço. Ainda há cortes na barriga e nas mãos da vítima, como constataram os policiais.

“Ela foi morta com golpes de facão e teve o corpo arrastado para a beira da rodovia. Esconderam o corpo em uma mata fechada. O Gilberto confessou e chegou a comentar que nem estava arrependido [de cometer o crime]”, disse Nery.

Segundo o delegado, os três envolvidos vão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Gilberto deve ser encaminhado para a Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde. O terceiro suspeito está preso em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, e será ouvido nesta quarta-feira (28) pela Polícia Civil.

Fonte G1 MT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.