Comissão e Câmara unidos pela Emancipação do distrito de União do Norte

Reunião de Trabalho definiu parceria e unidade nas discussões pró emancipação do distrito Peixotense.
Comissão e Câmara unidos pela Emancipação do distrito de União do Norte

Em busca da emancipação, os moradores do Distrito União do Norte se reuniram e criaram a Comissão Pro-emancipação do Distrito União do Norte. Os membros desta Comissão se reuniram na noite de Sabado (16), com Vereadores do Município de Peixoto de Azevedo ao qual União do Norte faz parte. Durante reunião após intenso debate os Vereadores presentes declararam apoio a Comissão.

A reunião foi dirigida pelo Vice-presidente da Comissão Oldair Dallazen que agradeceu a presença dos vereadores José Manoel – Zé Fiscal – (MDB), Raimundo Irael – Sarado – (PSC), Ambrosio Carvalho (PTB, e do Presidente da Câmara, Gilmar Santos (PR). Oldair enfatizou que o objetivo da reunião era o de debater e encaminhar proposta que vão nortear o trabalho da comissão na busca pela emancipação de União do Norte e que o apoio politico dos Parlamentares  do município de Peixoto de Azevedo será de fundamental importância nesta caminhada.

Em Seguida usou da palavra o Presidente da Comissão Edson Santos – Gauchinho do Frete -, que disse que a criação da comissão foi uma vontade popular e ocorreu durante reunião realizada com membros da sociedade organizada do distrito União do Norte.

Oldair Dallazen passou então a palavra a cada um dos presentes e aquele que desejou fez sua explanação. Vereadores também usaram da palavra e manifestaram seu apoio a Comissão inclusive para reuniões com deputados de seus partidos que tem representação na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

O Vereador e líder do Prefeito na Câmara, Irael Pires – Sarado -, recebeu a incumbência de marcar uma audiência da Comissão com o Chefe do Poder Executivo, Mauricio Ferreira e com os demais Vereadores.

O Presidente da Câmara, Gilmar Santos, iniciou sua fala dizendo que a vontade do povo é soberana e neste sentido estava ali para debater as questões inerentes a possível emancipação do Distrito União do Norte. Gilmar destacou que assim como a população e vereadores que representam União do Norte na Câmara, também tinha interesse na emancipação por ter raízes no Distrito e ter suas propriedades na comunidade.

Gilmar leu trechos do PLC 135/2015, apensado ao PLC 464/2017 que tramita na Câmara dos Deputados que visa regulamentar a criação e fusão de novas unidade da federação.

A leitura criou alguns questionamentos que foram esclarecidos pelo Parlamentar que disse que mesmo com a PLC ainda em tramitação se faz necessário a organização da comunidade na busca pela sua emancipação visando um futuro de desenvolvimento politico e econômico.

Finalizando sua fala, Gilmar Santos se colocou a disposição da Comissão para acompanhar em reuniões com representantes políticos do estado na esfera estadual e federal, bem como nos órgãos do judiciário. Gilmar ainda disse que toda a estrutura da Câmara, como Assessoria de Imprensa e Jurídica esta a disposição para qualquer eventualidade.

Fonte Assessoria Comissão Pró Emancipação

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.