Escolas apresentam trabalhos do Projeto 'Onde há Educação, a Corrupção não tem vez'.

Projeto de Combate a Corrupção é realizado pelo MPE em Peixoto de Azevedo.
Escolas apresentam trabalhos do Projeto 'Onde há Educação, a Corrupção não tem vez'.

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (07) no Fórum da Comarca de Peixoto de Azevedo a banca de avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas estaduais dentro do Projeto ‘Onde há Educação, a Corrupção não tem vez’ desenvolvido pelo Ministério Público Estadual.

O desafio lançado aos estudantes está na segunda fase com foco em artes de forma livre, ou seja, a escolha da unidade escolar. As crianças, adolescentes e jovens optaram no desenvolvimento apresentações de caráter artístico, como: poesia, dança, teatro, e paródias.

Personalidades representantes do Lions Clube, Maçonaria e Rotary Clube fizeram parte do Mesa Julgadora dos projetos culturais apresentados com muita criatividade pelos educandos em atuações cênicas que chamaram a atenção para os mais diversos atos de corrupção cometidos diariamente, como estacionar em local exclusivo para deficientes, vender o voto em período eleitoral, cortar fila em um banco, subornar policiais por infrações de trânsito, falsificar atestado médico para justificar ausência do emprego, entre outras situações.

Em todos os trabalhos estiveram presentes fortes direcionamentos e mensagens no campo da ética e da moral, mostrando que a Comunidade Escolar se conscientizou e se fará conscientizar que o que tem de ser mudado é o hábito diário dos cidadãos de não deixarem se corromper por este mal que se chama Corrupção.

Na ocasião foi apresentada a premiação do Projeto ‘Onde há Educação, a Corrupção não tem vez’ para os trabalhos melhor avaliados em Redação, Artes Livres e Discurso. Serão 14 Tablets de ótima configuração aos vencedores.

O Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovanni, destacou que a proposta e objetivo é a urgente necessidade de se debater o tema e pensar em ações que sejam capazes de reverter esse mal, cujos efeitos estão sendo devastadores para país. “O grande desafio, e que já estamos transpondo, é o de engajar todos os alunos, pais, professores, diretores, coordenadores e a sociedade Peixotense nessa luta contra a Corrupção”, declarou.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.