Fossa Séptica do Hospital Regional de Peixoto corre a céu aberto

Moradores do Bairro Alvorada cobram providências do Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Diretoria da Casa de Saúde e Prefeitura Municipal. Mau cheiro está insuportável.
Fossa Séptica do Hospital Regional de Peixoto corre a céu aberto

Os moradores do Bairro Alvorada acionaram o nosso Departamento de Jornalismo para denunciar o esgoto a céu aberto que está correndo ao longo da Travessa Gaspar de Lemos, via pública pavimentada localizada aos fundos do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo/MT.

Estivemos no local e constatamos a veracidade dos fatos por meio de imagens e principalmente do mau cheiro em todas as imediações. Pelo que tudo indica a fossa séptica deve estar cheia e estourou causando o vazamento que percorre cerca de 40 metros de meio fio até encontrar uma boca-de-lobo, que devido a falta de limpeza das imediações pela Prefeitura, o mato está obstruindo a passagem da água.

A preocupação dos residentes nesta região da cidade é com relação ao tipo de dejeto que é despejado nesta fossa hospitalar que encontram-se transbordando a um bom tempo. Além da inalação deste mau cheiro este problema pode causar a contaminação do lençol freático, introduzindo agentes infecciosos na água de consumo dos moradores que possuem poços, podendo acarretar em doenças em humanos e animais.

Os moradores do Bairro Alvorada exigem por parte da Direção do Hospital Regional, Prefeitura de Peixoto de Azevedo e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde a solução urgente deste problema de saúde pública, uma vez que moram e transitam pela referida rua diversas crianças, idosos e gestantes.

Fonte Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.