Moradores cobram do Prefeito de Peixoto conclusão da Creche Bela Vista

Mesmo depois da intervenção do MPE obra continua abandonada e tomada pelo matagal e animais peçonhentos.
Moradores cobram do Prefeito de Peixoto conclusão da Creche Bela Vista

Os moradores dos Bairros Bela Vista, Aeroporto, Santa Isabel, Beira Rio, Centro Antigo e Nova Esperança, que margeiam a rodovia BR-163 estão se perguntando se a motivação é incompetência ou falta de comprometimento com o setor educacional da atual administração de Peixoto de Azevedo, que tem a frente o Prefeito Maurício Ferreira de Souza, com relação ao mais completo abandono das obras de construção da Creche Pró-Infância do Bela Vista.

O Ministério Público Estadual já fez notificação recomendatória e solicitou perícia técnica para verificar em que pé está a obra de construção da referida creche municipal iniciada em 2012. Mesmo com a possibilidade de Instauração de Procedimentos Judiciais pela Promotoria de Justiça, até a presente data o Prefeito Maurício Ferreira não foi a público explicar ou prestar informações a municipalidade com relação a morosidade no processo de retomada e conclusão da estrutura física.

A nossa equipe de reportagem esteve no canteiro de obras e percebeu que não existe empresa, operários e muito menos materiais de construção no local. Percebível de verdade foi o matagal externo e interno, animais peçonhentos, depredação do patrimônio e o mais absoluto descaso com a coisa pública.

“Rapaz, o prefeito teve a cara de pau de gravar o horário eleitoral na frente e dentro desta creche, dizendo que era inaceitável, desperdício de dinheiro público e falta de respeito com o povo. Só queria nosso voto, pois garantiu no rádio e tv que iria fazer uma administração diferente e concluir essa creche. O matagal e o vandalismo neste lugar estão pior que antes. Me arrependi em votar e já não acredito mais, já se passaram cinco meses e nada”, reclamou a Dona Lúcia Ducarmo.

Outro fator preocupante para os moradores das imediações é que o lugar está servindo de esconderijo para criminosos e também para usuários de drogas. Os moradores cobram a limpeza em regra, melhoria da iluminação pública nesta região, contratação de um vigia para zelar pelo menos do pouco que está edificado e principalmente a retomada e conclusão das obras da Creche Pró-Infância que terá capacidade de atendimento a mais de 250 crianças.    

Algumas famílias estarão buscando por mais uma vez o apoio do Ministério Público Estadual e caso o Prefeito Maurício Ferreira não dê uma resposta sobre a solução do problema, eles ameaçam acampar na sede da Prefeitura de Peixoto de Azevedo nos próximos dias.

Fonte Redação

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.