APAE Peixotense passa por dificuldades e pode até fechar suas portas.

Dificuldades financeiras levam entidade filantrópica a solicitar ajuda da população. Falta combustível para o transporte escolar, materiais de expediente e limpeza, professores, motorista, entre outros.
APAE Peixotense passa por dificuldades e pode até fechar suas portas.

A APAE de Peixoto de Azevedo foi fundada em 1993. Já se passaram 24 anos, e nunca em sua história a instituição filantrópica havia passado pela grande crise financeira e falta de apoio do Poder Público Municipal. Localizada no Bairro Bela Vista em um prédio emprestado pela Secretaria de Estado de Educação, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Peixotenses atende mais de 75 pessoas portadoras de necessidades especiais de diversas faixas etárias de idade.

As aulas tiveram início em 13 de fevereiro e até o momento a Prefeitura não firmou convênio que prevê o repasse de mais de R$ 180 mil/Ano de recursos federais e municipais para contratação de professores e a manutenção da entidade filantrópica que era considerada uma referencia regional, e que hoje corre o sério risco de fechar suas portas.

Neste espaço são desenvolvidas atividades educativas, culturais, ambientais, fisioterapia, fonoaudiologia, esportivas e recreativas, além de ofertar alimentação e transporte a todos os assistidos pela APAE que é mantida também com a ajuda de voluntários da comunidade.

Faltam recursos para materiais de expediente, produtos de limpeza, alimentação, combustível, manutenção do transporte escolar e até mesmo para o pagamento do motorista.  

Caso não haja uma participação mais efetiva da Prefeitura Municipal o transporte escolar será interrompido já na próxima quinta-feira (30) uma vez que a APAE está inadimplente com o fornecedor de combustível e não dispõe de dinheiro para quitar o referido débito.

Nas gestões anteriores a Prefeitura Municipal esteve presente com ajuda direta através da disponibilização de professores, motorista, materiais de expediente e pedagógicos, ajuda de custo de combustível, motorista e alimentação. Mas neste ano de 2017 a situação é tão crítica que cabe citar a seguinte frase:

A APAE de Peixoto de Azevedo pede SOCORRO!

Pedimos encarecidamente aos empresários, comerciantes, empreendedores, garimpeiros e a toda comunidade Peixotense que visite a APAE e ajude no que for possível, alimentos, materiais de expediente e limpeza, combustível, dinheiro ou pelo menos com a presença, incentivo e apoio moral a esta entidade filantrópica que com a cooperação de todos continuará sendo uma referencia na área de inclusão social e acessibilidade no norte de Mato Grosso. 

A APAE está localizada na Rua Imperatriz, S/N - Bairro Bela Vista (Antiga Escola 13 de Maio) próximo ao Conjunto Habitacional em Peixoto de Azevedo-MT.

Fonte Notícia VIP

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.