Secretária de Assistência Social participa de Encontro Estadual sobre o SUAS

Matupá esteve no Encontro de Gestores da Assistência Social 2017 realizado em Cuiabá-MT.
Secretária de Assistência Social participa de Encontro Estadual sobre o SUAS

A Secretária Municipal de Assistência Social de Matupá, Juliana Carbonera, participou do “Encontro de Gestores da Assistência Social 2017”, que terminou nesta quinta-feira (16.03), em Cuiabá.

O encontro é uma ação de gestão estratégica para a política pública do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), com a coordenação da Secretaria Adjunta de Assistência Social, o evento apresentou a Rede Suas aos gestores dos 141 municípios do Estado.

Durante a participação no evento, o titular da Setas, Max Russi, destacou que o objetivo do Encontro  é fortalecer e potencializar rede de Assistência Social nos municípios. “Orientar e apoiar os gestores e técnicos é fundamental para que os serviços sejam desenvolvidos nos municípios e chegue aos que mais precisam. Dessa forma garantimos que nenhum mato-grossense ficará para trás”, afirmou Max.

A secretária adjunta de Assistência Social, Marilê Cordeiro, reforçou a importância da orientação dos trabalhadores da Rede Suas no atendimento à população vulnerável e consequentemente sanar as dúvidas do público, como no caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que necessitará de mais atenção no atendimento cadastral a partir de 2017.

“Matupá foi muito elogiada pelo Secretário Estadual de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, pois a administração do Prefeito Valtinho Miotto tem focado suas ações na garantia da proteção social à família, à infância, à adolescência, à melhor idade, à promoção da integração ao mercado de trabalho, acessibilidade ao portador de deficiência física, combate a fome através de parceria com a CONAB, entre outros projetos bem sucedidos e que impactam na diminuição das desigualdades, otimiza o processo de inclusão social e melhora a qualidade de vida das pessoas”, comentou Juliana Carbonera – Secretária de Assistência Social.

Os temas tratados no evento foram os que os gestores mais têm dificuldade no início do trabalho e as dúvidas simples foram sanadas no coletivo, durante o ciclo de palestras.

Fonte Assessoria de Comunicação

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.