Moradores da Rua Ministro César Cals cobram recuperação da via pública

Moradores reclamam da falta de manutenção da rua localizada no Bairro Centro Antigo.
Moradores da Rua Ministro César Cals cobram recuperação da via pública

A nossa reportagem foi acionada pelos moradores da Rua Ministro César Cals – Bairro Centro de Peixoto de Azevedo. Eles denunciam o descaso da Prefeitura Municipal com relação as péssimas condições da via pública que tem causado grandes transtornos as famílias que residem neste caminho.

Devido a falta de manutenção a rua está totalmente esburacada e com enormes crateras que formaram uma espécie de lago ou bolsões de água. A situação é tão precária que até mesmo para sair das residências existem limitações.

Segunda a moradora, Maria Aparecida, pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos tem encontrado sérios problemas para passar pela região, dificultando o direito de ir e vir e comprometendo os trabalhos de entrega das empresas e da agência dos correios.

“Não está chovendo tanto assim para que o patrolamento e cascalhamento seja feito. Nós estamos nos sentindo presos dentro de nossas próprias casas. Pedimos ao Prefeito Maurício que tome as devidas providências para recuperar essa rua, pois temos aqui pessoas idosas, mulheres gestantes, crianças, e este lamaçal da até vergonha de convidar alguém para nos visitar. Isso chega a ser ridícula para nossa cidade”, criticou a dona de casa que reside na região há mais de 20 anos.

Fica a cobrança a Secretaria de Obras para que promova a revitalização desta rua o mais breve possível, não apenas com o patrolamento, mas também com a colocação de material (cascalho) e com pequena elevação da pista. O serviço deve ser executado com qualidade para que seja mais duradouro e situações como esta, onde os munícipes ficam ilhados no cidade não volte a ocorrer.

“Nós estamos vendo propaganda da Prefeitura de cobrança de IPTU, Alvará, ISS e IPVA no rádio e televisão. Eu fico me perguntando, com que moral é feita essa cobrança sendo que nem o mínimo do mínimo o Poder Público não está conseguindo realizar. Já está virando até motivo de chacota, pois os moradores estão juntando varas e molinetes para pescar nesses verdadeiros lagos existentes”, lamentou o Sr. Antônio Luiz Cardoso.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.