COOGAVEPE retoma atividades com metas e prioridades para o setor mineral em 2018

Cooperativa de Garimpeiros elenca prioridades para sua atuação nos seis municípios de sua abrangência no Vale do Peixoto.
COOGAVEPE retoma atividades com metas e prioridades para o setor mineral em 2018

A nossa equipe de reportagem esteve conversando com o Presidente da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE), Gilson Gomes Camboim. Na oportunidade ele falou sobre a retomada das atividades da instituição após o período de recesso de final de ano.

Dentre as metas e prioridades para 2018 estão: a intensificação das visitas técnicas aos projetos de recuperação de áreas de mineração, apoio no processo de atualização documental do garimpeiro, parceria com o Hospital Regional e Secretarias de Saúde na promoção da saúde preventiva nos garimpos, aprimoramento de ações de segurança no trabalho, transparência, legalização e procedência do ouro e do ato de comercialização, ampliação do quadro de associados, fortalecimento do sistema de cooperativismo no ramo mineral, consolidação de novas parcerias com as universidades, órgãos governamentais e instituições de pesquisa, otimização das ações de educação ambiental e dinamização dos projetos assistenciais.

“Retornamos com mais entusiasmo e motivação. A nossa classe está unida e continuaremos cumprindo todo planejamento de trabalho para este exercício. Não tenho dúvidas de que o setor mineral vai avançar ainda mais no contexto econômico estadual e federal, com a viabilização de políticas públicas norteadas por meio da participação direta e efetiva da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto. Colocamo-nos a disposição de todos os segmentos da sociedade organizada e dos poderes constituídos para que o extrativismo mineral seja desenvolvido dentro dos preceitos da legislação ambiental e principalmente fomente cada vez mais a geração de empregos, renda e sustentabilidade para o Vale do Peixoto”, comentou Gilson Gomes Camboim.

Fonte Olhar Notícias/Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.