PC desmonta esquema de pagamentos fantasmas em prefeitura

Na operação, os policiais também cumprem seis mandados de conduções coercitivas em desfavor do membros da Prefeitura
PC desmonta esquema de pagamentos fantasmas em prefeitura

Doze mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta quarta-feira (20),  na operação "Loki", deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), em três cidades do interior de Mato Grosso.  Também são cumpridos seis conduções coercitivas para depoimentos  nas investigações.

Em Nova Bandeirantes (1.026 km ao Norte) são cumpridos 10 ordens judiciais e nas cidades de Nova Monte Verde (956 km ao Norte de Cuiabá) e Sorriso (398 km ao Norte), 1 mandado de busca em cada.

A operação da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Fazendária,  visa apreender documentos, computadores e celulares que possam comprovar indícios de crimes contra a administração pública, peculato, associação criminosa e crime de responsabilidade de prefeito da atual gestão da Prefeitura de Nova Bandeirantes, iniciada em 1 de janeiro de 2017.

Na operação, os policiais também cumprem seis mandados de conduções coercitivas em desfavor do membros da Prefeitura de Nova Bandeirantes e prestadores de serviços, nas fraudes que apuram desvio de recursos públicos após emissão em duplicidade de documentos denominados Notas de Autorização de Despesas (NAD) e pagamentos ilegais efetuados em caráter de prioridade por serviços não prestados a Prefeitura de Nova Bandeirantes, com participação de prestadores de serviços, funcionários públicos municipais  e o atual prefeito Valdir Pereira dos Santos, conhecido como Rio Branco.

As investigações também apuram fraudes na entrega de produtos a Prefeitura, decorrentes de aquisição por processo licitatórios e por compras diretas durante a atual gestão.

Os trabalhos contam com apoio de policiais da Delegacia Regional de Alta Floresta,  do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Alta Floresta, da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Participam da operação 4 peritos da Politec, 36 investigadores, 11 escrivães e 7 delegados de polícia.

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.