População de Sorriso se mobilizam para 'trancar' BR-163 em prol do hospital

Caso o local feche as portas, cerca de 500 mil pessoas, de 15 cidades, devem ser afetadas.
População de Sorriso se mobilizam para 'trancar' BR-163 em prol do hospital

A população de Sorriso prepara, nesta quinta-feira (25), um ato em prol do Hospital Regional do município. Está previsto o fechamento da BR-163, a partir das 15h30min, para reivindicar melhorias e recursos necessários para a continuidade do funcionamento da unidade.

Caso o local feche as portas, cerca de 500 mil pessoas, de 15 cidades, devem ser afetadas.

O ato está marcado para começar em frente ao Hospital Regional. Devem participar do protesto todos os vereadores da cidade, prefeitos dos 15 municípios que compõem o consórcio, membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rotary Club, Lions e também do Sindicato Rural, além de empresários e população em geral.

Após o ato em frente a unidade, os manifestantes seguirão em caminhada até à BR-163, que será fechada durante algumas horas para chamar atenção ao problema.

População mobilizada

Os sorrisenses têm se unido e começou a fazer doações de comida e fraldas para o hospital, além de outros suprimentos que a unidade pode receber.

Por falta de pagamento, as empresas fornecedoras teriam suspendido a entrega de produtos e deixaram de prestar serviços.

Dívida de R$ 162 milhões

Durante reunião com sua bancada de sustentação na Assembleia Legislativa, ontem (24.05), no Palácio Paiaguás, o governador Pedro Taques apresentou aos deputados sugestões para um pacote de medidas emergenciais para tentar solucionar os atrasos nos pagamentos no custeio da saúde pública em Mato Grosso.

As medidas visam garantir o restabelecimento do funcionamento do Hospital Regional de Sorriso e de outros seis existentes no Estado, e também os repasses obrigatórios e voluntários para a atenção básica, em parceria com os municípios.

Durante a reunião, o secretário de Saúde, Luiz Soares, que assumiu a pasta há cerca de 60 dias, revelou que o Estado deve R$ 162 milhões relativos aos repasses aos hospitais regionais. Pedro Taques disse que a meta é zerar esse passivo até a primeira quinzena de junho.

Fonte Portal Sorriso

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.