Faculdade de Matupá realiza Vestibular de Direito e Agronomia dia 23 de fevereiro

FAMA é uma instituição de ensino superior do Grupo UNIFAMA
Faculdade de Matupá realiza Vestibular de Direito e Agronomia dia 23 de fevereiro

A população comemora o anuncio da abertura de inscrições e da realização do ‘Vestibular 2019’ da 1ª faculdade genuinamente Matupaense.

A instalação da Faculdade de Matupá (FAMA) foi possível graças a gestão do Prefeito Valtinho Miotto junto a um Grupo Empresarial credenciado, habilitado e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), e que atua há mais de 20 anos na oferta de cursos superiores presenciais na região norte do estado de Mato Grosso.  

Também foi necessária a atuação no campo político em Brasília, onde oportunamente o Prefeito Valtinho Miotto obteve êxito no apoio parlamentar do Senador da República, Wellington Fagundes, que fez diversos agendamentos, interlocuções e protocolos no MEC para viabilizar a instalação do estabelecimento de ensino superior no município de Matupá.

A administração pública municipal foi além, ao formalizar a proposta de Parceria Público Privada – PPP, junto aos Diretores da Faculdade de Matupá. A Prefeitura disponibilizou o antigo prédio do Hotel Matupá, cuja localização privilegiada as margens da rodovia BR-163 favoreceu a instalação das salas de aula, laboratórios, auditório, bibliotecas, setores administrativos, reitoria, sala dos professores, ouvidoria, entre outras dependências.

Todas as reformas e adequações, bem como aparelhamento e mobiliário foram providenciados pela instituição mantenedora, que também fez a aquisição de 12 novos ônibus para o transporte dos acadêmicos.

Em 2018 as três Comissões Especiais de Avaliação do Ministério da Educação estiveram verificando ‘In Loco’ a documentação, infraestrutura, organização didático-pedagógica e o capital humano da FAMA - Faculdade de Matupá – que buscava o credenciamento e a habilitação dos Cursos de Direito e Agronomia.

Na avaliação técnica das Comissões verificou-se o atendimento as Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) apresentando Conceito 5 no Curso de Engenharia Agronômica e Conceito 4 para o Curso de Bacharelado em Direito – alcançando status de excelente e muito bom.

Após o cumprimento desses ritos obrigatórios e de praxe, o MEC publicou no Diário Oficial da União do dia 28 de Janeiro, a Portaria N° 191, de 25 de Janeiro de 2019, oficializando o credenciamento da Faculdade de Matupá – FAMA, que é mantida pelo Grupo UNIFAMA.

Logo em seguida foram abertas as inscrições gratuitas pelo site www.faculdadeunifama.com.br e feito o agendamento do Vestibular de Direito e Agronomia, marcado para 23 de fevereiro de 2019, as 14:00 horas. Para maiores informações ligue (66) 9-9635-1965.

O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, lembrou que esta era uma das principais plataformas e compromissos de seu Plano de Governo, amplamente divulgado no período eleitoral de 2016, e um sonho dos estudantes que está se realizando. Ele salientou que uma das exigências estabelecidas para concessão do espaço físico e apoio político e logístico à FAMA, diz respeito a disponibilização aos jovens de Financiamento Universitário através do FIES, Bolsas Universitárias e o Financiamento Próprio pela Instituição. Esses fatores foram automaticamente observados e compromissados pelos Diretores da UNIFAMA – União das Faculdades de Mato Grosso.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.