Nova Creche do Bairro União será entregue em Fevereiro de 2019

Construção da Creche Pro-Infância demandou recursos da ordem de R$ 1,6 milhão em Matupá e se tornou um Cartão Postal Educacional de Matupá.
Nova Creche do Bairro União será entregue em Fevereiro de 2019

A Secretaria de Educação está ultimando os preparativos para inauguração da Creche Pro-Infância Bairro União no mês de fevereiro, quando do início do ano letivo 2019.

Na tarde desta segunda-feira (10) a secretária de educação, equipe de assessoria pedagógica e a psicóloga escolar estiveram visitando a estrutura física modelo padrão do MEC-FNDE que demandou recursos da ordem de R$ 1,6 milhão, bem como a chegada dos equipamentos, aparelhos e mobílias para todos os setores da referida creche.

O projeto arquitetônico conta com salas de aula, salas multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque de diversão, refeitório, setor administrativo, estacionamento, cozinha, sanitários para portadores de necessidades especiais, entre outros ambientes.

Serão atendidas crianças de quatro meses a três anos de idade no Berçário e Maternal, totalizando entre a Creche Tia Celcita e Creche Pro-Infância Bairro União entorno de 130 vagas. A nova creche terá um quadro de educadores infantis composto por 10 professores.

As matrículas para novos alunos estarão abertas na Secretaria da Creche Tia Celcita Pinheiro no período de 12 a 18 de dezembro de 2018. A administração do Prefeito Valtinho Miotto trabalha com planejamento no cumprimento da meta de atender 100% da demanda Matupaense de crianças nesta faixa etária de idade.

Está sendo providenciada pela Secretaria de Educação uma força tarefa para promoção de uma limpeza em regra na nova estrutura física que está sendo chamada de Cartão Postal Educacional de Matupá.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.