Encerramento das Oficinas do PAIF - CRAS de Matupá

Foram realizados cursos de bordado, tricô, crochê, pintura em tecidos, patch aplique, enxoval para bebês, entre outros ao longo de 2018.
Encerramento das Oficinas do PAIF - CRAS de Matupá

A Secretaria de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (29) o encerramento das Oficinas Artesanais do Programa de Apoio Integral a Família – PAIF, coordenado pelo Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS.

Foram atendidas ao longo de 2018 dezenas de idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e mulheres em vulnerabilidade social praticamente de todos os bairros da cidade e da Gleba Liberdade.

O evento foi aberto com palestras ministradas por psicólogos e assistentes sociais do CRAS, oportunidade em que foi mais uma vez exposta a missão do órgão no trabalho de caráter continuado com intuito de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos e promovendo o acesso e desfrute de seus direitos.

Ao longo deste ano foram oferecidos cursos de pintura em tecido, patch aplique, bordado, tricô, crochê, enxoval para bebês e confecção de tapetes emborrachados.

Totalmente gratuitas, as oficinas além de serem terapias ocupacionais promovem a oportunidade de geração de renda e a elevação da autoestima das pessoas, garantindo-lhes o seu empoderamento frente os desafios do cotidiano e o fortalecimento do convívio familiar e comunitário.

Durante a solenidade foram exibidos vídeos motivacionais e da retrospectiva das atividades desenvolvidas. Todos os presentes participaram de uma confraternização natalina organizada pela Secretaria de Assistência Social.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.